Presidente. – Segue-se na ordem do dia o período de votação.
(Resultados pormenorizados das votações: ver Acta)
****
Nigel Farage (EFD). – (EN) Senhora Presidente, nos termos do artigo 110.º do Regimento, a Comissão pode pedir a palavra em qualquer momento para fazer uma declaração sobre uma matéria urgente. De ontem para hoje, recebemos a funesta mas não surpreendente notícia de que mais um país mordeu o pó e que Portugal necessita de uma operação de resgate. Gostaria de saber se hoje a Senhora Presidente recebeu algum pedido da Comissão para fazer uma declaração sobre Portugal? Caso isso não tenha acontecido, poderá o senhor Comissário dizer porquê? Considera que o resgate de Portugal não é suficientemente importante para ser debatido por este Parlamento, ou estará apenas a enterrar a cabeça na areia?
Presidente. – Senhor Deputado Farage, já deu a conhecer sua posição e tenho a certeza de que o senhor Comissário Šefčovič a ouviu. Reagir ou não é prerrogativa de cada instituição. O Senhor Deputado foi ouvido e veremos o que acontece.
Nigel Farage (EFD). – (EN) Senhora Presidente, pergunto: sim ou não? Recebeu um pedido da Comissão para fazer uma declaração urgente sobre a situação de Portugal ou não?
Presidente. – Senhor Deputado Farage, a Comissão tem essa prerrogativa e o senhor já teve a oportunidade de ser ouvido. Agora, temos de proceder à votação.