Rodyklė 
 Ankstesnis 
 Kitas 
 Visas tekstas 
Procedūra : 2017/2636(RSP)
Procedūros eiga plenarinėje sesijoje
Dokumento priėmimo eiga : B8-0396/2017

Pateikti tekstai :

B8-0396/2017

Debatai :

Balsavimas :

PV 14/06/2017 - 8.11
CRE 14/06/2017 - 8.11
Balsavimo rezultatų paaiškinimas

Priimti tekstai :

P8_TA(2017)0265

Posėdžio stenograma
Trečiadienis, 2017 m. birželio 14 d. - Strasbūras Atnaujinta informacija

9.7. Tvarumo susitarimo įgyvendinimo padėtis Bangladeše (B8-0396/2017)
Kalbų vaizdo įrašas
 

Προφορικές αιτιολογήσεις ψήφου

 
  
MPphoto
 

  José Inácio Faria (PPE). – Senhor Presidente, votei a favor desta resolução porque considero que a União Europeia, enquanto cliente de 60 % das exportações de roupa produzidas no Bangladesh, tem para com aquele país responsabilidades acrescidas na promoção de forma éticas de produção e de consumo sustentável.

Não esquecendo que o sector têxtil é um dos pilares económicos e sociais daquele país, que emprega diretamente quatro milhões de trabalhadores, a União Europeia deve apelar às empresas para que adotem códigos de conduta que efetivamente garantam os direitos sociais e laborais dos seus trabalhadores, incluindo o direito a remunerações e a condições de segurança dignas e justas, deve exortar as autoridades do Bangladesh para que cumpram as suas obrigações internacionais em matéria de liberdade sindical e deve apoiar todos os esforços das Nações Unidas para a criação de um tratado vinculativo que clarifique as obrigações das empresas no campo dos direitos humanos.

No passado dia 24 de abril comemorou-se o quarto aniversário da Rana Plaza, a terrível morte daquelas 1 138 pessoas, na sequência desabamento das oficinas de costura em que trabalhavam. Mostrou ao mundo a face oculta da terceirização das grandes marcas têxteis ocidentais e tornou impossível que continuássemos a fingir ignorar as condições de semiescravatura dos milhões de operários têxteis do Bangladesh.

Termino, Sr. Presidente, dizendo que é à memória desses mortos e de todos aqueles que todos os anos morrem em condições semelhantes que devemos prestar homenagem e agir em defesa dos seus direitos.

 
  
MPphoto
 

  Πρόεδρος. – Οι αιτιολογήσεις ψήφου περατώνονται.

 
Teisinė informacija - Privatumo politika