Index 
 Föregående 
 Nästa 
 All text 
Debatter
Torsdagen den 9 juli 2020 - Bryssel Reviderad upplaga

12. Andra omröstningen
Anföranden på video
PV
MPphoto
 

  Die Präsidentin. – Als nächster Punkt der Tagesordnung folgt die zweite Abstimmungsrunde. Die Dossiers, über die wir nun abstimmen, sind der Tagesordnung zu entnehmen.

Bevor wir beginnen, erteile ich Herrn Gusmão Wort, der darum ersucht hat, sich gemäß Artikel 159 Absatz 4 der Geschäftsordnung zu seinem Bericht über die Leitlinien für beschäftigungspolitische Maßnahmen der Mitgliedstaaten zu äußern.

Herr Gusmão hat für zwei Minuten das Wort.

Die Abstimmungsrunde ist dann von 14.30 Uhr bis 15.45 Uhr geöffnet.

Es kommt dasselbe Abstimmungsverfahren zur Anwendung wie heute Vormittag.

 
  
MPphoto
 

  José Gusmão, Relator. – Senhora Presidente, a crise de Covid-19 tem sido uma crise com implicações do ponto de vista da saúde pública muito graves, mas tem também, e já as começamos a sentir, consequências dramáticas do ponto de vista económico e social e, portanto, o relatório das orientações para as políticas de emprego deste ano é um relatório com uma responsabilidade particular, porque visa começar, desde já, responder a uma crise económica e social que já se está a fazer sentir e que sabemos que se irá agravar ao longo dos próximos meses.

E é por isso que é tão importante que, sabendo nós que existem entre os vários grupos políticos divergências importantes no que diz respeito ao funcionamento do mercado de trabalho, no que diz respeito aos serviços públicos, às políticas económicas, ter conseguido um consenso, uma maioria tão abrangente e tão alargada, para apoio de um conjunto de políticas que são fundamentais, para proteger o emprego dos que o têm e proteger também os serviços públicos e as políticas sociais para aqueles que não têm, ou irão perder, o emprego durante esta crise económica e social.

E, portanto, queria agradecer o trabalho que foi realizado por todos os relatores deste relatório, o espírito de compromisso que permitiu construir este texto, que já teve um apoio muito importante da parte da Confederação Europeia de Sindicatos e que será, penso eu, um contributo muito importante do Parlamento Europeu para que se cumpra o desígnio estratégico que tem sido muitas vezes afirmado neste plenário de responder a esta crise, de responder da forma mais enérgica e mais inclusiva de que formos capazes, não deixando ninguém para trás.

Foi esse o espírito que, penso eu, moveu todos os relatores que apoiaram este relatório.

 
  
 

(Die Sitzung wird um 14.22 Uhr unterbrochen.)

 
Senaste uppdatering: 22 september 2020Rättsligt meddelande - Integritetspolicy