Voltar ao portal Europarl

Choisissez la langue de votre document :

Perguntas Parlamentares
PDF 27kWORD 39k
22 de Janeiro de 2009
E-0135/09
PERGUNTA ESCRITA E-0135/09
apresentada por Hiltrud Breyer (Verts/ALE) e Cem Özdemir (Verts/ALE)
à Comissão

 Assunto: Bem-estar dos animais na Turquia
 Resposta escrita 

Um elevado número de cidadãos, bem como organizações não governamentais, deram conta da grave situação dos cães vadios na Turquia. O número de cães vadios não pára de aumentar, constituindo um problema grave. Os municípios enfrentam dificuldades para dar resposta a este problema e recorrem a medidas drásticas como a do abate dos animais.

O exemplo mais recente é o do canil municipal de Beykoz. Há meses que a grave situação local é objecto de debate público. O número de cães vadios aumenta de forma visível enquanto que os cães do canil municipal de Beykoz desaparecem sem rasto. Segundo informações do presidente do Município de Beykoz, não existe nada de criticável nas condições do canil municipal de Beykoz. No entanto, as condições precárias dessa instituição continuam a ser notícia.

1. Terá a Comissão conhecimento desta alarmante situação relativa à situação dos cães vadios na Turquia?

2. Que medidas tenciona a Comissão empreender a este respeito?

3. Segundo organizações de protecção dos animais, foram concedidos fundos europeus no valor de 780 000 euros à Turquia para projectos de castração dos cães vadios. Confirma a Comissão esta informação? Em caso afirmativo, qual foi concretamente a utilização dada a estes fundos?

Língua original da pergunta: DEJO C 189 de 13/07/2010
Aviso legal - Política de privacidade