Voltar ao portal Europarl

Choisissez la langue de votre document :

Perguntas Parlamentares
PDF 48kWORD 10k
30 de Setembro de 2020
E-005377/2020
Pergunta com pedido de resposta escrita E-005377/2020
à Comissão
Artigo 138.º do Regimento
Pascal Durand (Renew), Sylvie Guillaume (S&D), Aurore Lalucq (S&D), Pascal Arimont (PPE), Raphaël Glucksmann (S&D), Pierre Karleskind (Renew), Marie-Pierre Vedrenne (Renew), Stéphanie Yon-Courtin (Renew), Valérie Hayer (Renew), Sandro Gozi (Renew), Irène Tolleret (Renew), Christophe Grudler (Renew), Fabienne Keller (Renew), Stéphane Bijoux (Renew), Sylvie Brunet (Renew), Dominique Riquet (Renew), Marie Toussaint (Verts/ALE), Tilly Metz (Verts/ALE), Damien Carême (Verts/ALE), Anna Cavazzini (Verts/ALE), Kira Marie Peter-Hansen (Verts/ALE), Marisa Matias (GUE/NGL), José Gusmão (GUE/NGL), Manon Aubry (GUE/NGL), Dimitrios Papadimoulis (GUE/NGL), Yannick Jadot (Verts/ALE)
 Assunto: Divulgação de informações sobre a concessão de um contrato sobre fatores de orientações de sustentabilidade ambiental (ESG) à sociedade BlackRock

Na resposta da Comissão à pergunta P-002369/2020 sobre a concessão à BlackRock de um contrato para definir os fatores de ESG, ela forneceu garantias de que a BlackRock Investment Management não estava numa situação de conflito de interesses profissionais.

A BlackRock comprometeu-se a cumprir a «segregação física», a fim de evitar que as informações resultantes do estudo passassem para outras áreas de negócios da BlackRock.

1. Uma vez que o contrato da Comissão se baseia na proposta do proponente selecionado, pode a Comissão divulgar o referido compromisso assumido pela BlackRock no sentido de assegurar a «segregação física» e a «segregação financeira» entre a BlackRock Inc. e a BlackRock Investment Management (UK) Limited?

2. A Comissão não apresentou qualquer justificação para o risco de comprometer a soberania da UE, dando a uma empresa americana uma margem significativa para influenciar a legislação da UE através deste contrato. A Comissão está consciente deste risco?

3. A oferta da BlackRock é 30% mais barata do que a segunda proposta mais barata. A Comissão quer partilhar as informações que a levaram a concluir que a proposta da BlackRock não era anormalmente baixa?

Língua original da pergunta: EN
Última actualização: 16 de Outubro de 2020Aviso legal - Política de privacidade