Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ata
Terça-feira, 14 de Março de 2006 - Estrasburgo

17. Período de perguntas (perguntas ao Conselho)
CRE

O Parlamento examina uma série de perguntas ao Conselho (B6-0013/2006).

Primeira parte

Pergunta 1 (Eoin Ryan): Figuras da oposição etíope.

Hans Winkler (Presidente em exercício do Conselho) responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Eoin Ryan, Ana Maria Gomes e David Martin.

Pergunta 2 (Cecilia Malmström): Apoio à democracia no Irão.

Hans Winkler responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Cecilia Malmström, Philip Bushill-Matthews e David Martin.

Pergunta 3 (Panagiotis Beglitis): Decisão do Governo israelita de construir uma linha de eléctrico entre a colónia (ilegal) de Pisgat Ze'ev, em Jerusalém-Este e o centro de Jerusalém-Oeste.

Hans Winkler responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Panagiotis Beglitis, James Hugh Allister e Jonas Sjöstedt.

Pergunta 4 (Reinhard Rack): Protecção dos direitos fundamentais.

Karin Gastinger (Presidente em exercício do Conselho) responde à pergunta, bem como a uma pergunta complementar de Reinhard Rack.

Pergunta 5 (Diamanto Manolakou): Estado de emergência nas Filipinas.

Hans Winkler (Presidente em exercício do Conselho) responde à pergunta, bem como a uma pergunta complementar de Diamanto Manolakou.

Segunda parte

Pergunta 6 (Agnes Schierhuber): Acesso dos consumidores à justiça.

Karin Gastinger (Presidente em exercício do Conselho) responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Agnes Schierhuber, Reinhard Rack e Richard Seeber.

Pergunta 7 (Sarah Ludford): Decisão-quadro relativa ao racismo e à xenofobia.

Karin Gastinger responde a esta pergunta e à pergunta 8 sobre o mesmo assunto, bem como às perguntas complementares de Sarah Ludford e Manolis Mavrommatis.

Intervenções de Gay Mitchell e Bill Newton Dunn sobre a organização do período de perguntas.

PRESIDÊNCIA: Sylvia-Yvonne KAUFMANN
Vice-Presidente

Pergunta 8 (Gay Mitchell): Xenofobia na UE.

Karin Gastinger, após ter assinalado que a sua resposta à pergunta 7 se refere igualmente à pergunta 8, responde também a uma pergunta complementar de Gay Mitchell.

Intervenção de Claude Moraes para propor que se volte ao antigo sistema de organização do período de perguntas (A Presidente responde-lhe que esse problema será examinado conjuntamente com a Presidência do Conselho).

As perguntas que, por falta de tempo, não obtiveram resposta obtê-la-ão ulteriormente por escrito (ver Anexo ao Relato Integral das Sessões).

O período de perguntas reservado ao Conselho é dado por encerrado.

Aviso legal - Política de privacidade