Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ata
Terça-feira, 10 de Março de 2009 - Estrasburgo

PRESIDÊNCIA: Manuel António dos SANTOS
Vice-Presidente

16. Período de perguntas (perguntas à Comissão)
CRE

O Parlamento examina uma série de perguntas à Comissão (B6-0009/2009).

Primeira parte

Pergunta 31 (Silvia-Adriana Ţicău): Medidas destinadas à promoção de produtos e serviços que contribuam para o aumento da eficiência energética e para a promoção das energias renováveis. Viviane Reding (Comissária) responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Silvia-Adriana Ţicău e Reinhard Rack.

Pergunta 32 (Giorgos Dimitrakopoulos): Interpretação mais flexível do Pacto de Estabilidade e Crescimento.Viviane Reding responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Giorgos Dimitrakopoulos, Jörg Leichtfried e Avril Doyle.

Pergunta 33 (Pedro Guerreiro): Fim dos "paraísos fiscais".Viviane Reding responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Pedro Guerreiro e Robert Evans.

Segunda parte

Pergunta 34 (Claude Moraes): A Internet e os crimes de ódio. Viviane Reding responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Claude Moraes e Jim Allister.

Pergunta 35 (Eoin Ryan): Tecnologias da informação e da comunicação (TIC) e Sociedade da Informação. Viviane Reding responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Eoin Ryan, Silvia-Adriana Ţicău e Reinhard Rack.

Pergunta 36 (Gay Mitchell): Controlo da Internet. Viviane Reding responde à pergunta, bem como a uma pergunta complementar de Gay Mitchell.

As perguntas 37 a 40 receberão uma resposta escrita.

Pergunta 41 (Bernd Posselt): A Sérvia e o estatuto de país candidato. Leonard Orban (Comissário) responde à pergunta, bem como a uma pergunta complementar de Bernd Posselt.

Pergunta 42 (Sarah Ludford): Adesão da Sérvia. Leonard Orban responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Sarah Ludford e Bernd Posselt.

As perguntas 43 a 44 receberão uma resposta escrita.

Pergunta 45 (Yiannakis Matsis): Usurpação de património de cipriotas gregos na zona ocupada de Chipre, com financiamento da Turquia. Leonard Orban responde à pergunta, bem como a uma pergunta complementar de Yiannakis Matsis.

Pergunta 46 (Vural Öger): Abertura do capítulo "Energia" nas negociações da UE com a Turquia. Leonard Orban responde à pergunta, bem como a uma pergunta complementar de Vural Öger.

As perguntas 47 a 48 receberão uma resposta escrita.

Pergunta 49 (Marian Harkin): Apoio ao mercado.

Pergunta 51 (Seán Ó Neachtain): Sector dos lacticínios da UE.

Mariann Fischer Boel (Comissária) responde à pergunta, bem como às perguntas complementares de Marian Harkin, Seán Ó Neachtain, Jim Allister e Jim Higgins.

Pergunta 50 (Liam Aylward): Rotulagem dos produtos de carne de ovino.

Mariann Fischer Boel responde às perguntas, bem como a uma pergunta complementar de Liam Aylward.

As perguntas que, por falta de tempo, não obtiveram resposta, obtê-la-ão ulteriormente por escrito (ver Anexo ao Relato Integral das Sessões).

O período de perguntas reservado à Comissão é dado por encerrado.

Aviso legal - Política de privacidade