Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ata
Terça-feira, 15 de Junho de 2010 - Estrasburgo

7.1. Eleição de um Vice-Presidente do Parlamento Europeu (votação)
CRE

O Presidente comunica que recebeu do Grupo do PPE a candidatura de László Tőkés.

Visto que László Tőkés é o único candidato, o Presidente propõe à Assembleia que proceda à eleição por aclamação, em conformidade com o artigo 13.º, n.º 1, do Regimento.

Intervenções de Corneliu Vadim Tudor, que exprime as suas reservas relativamente a esta candidatura, e de Hannes Swoboda, que propõe que o candidato faça uma declaração.

László Tőkés faz uma breve declaração.

O Presidente, constatando as reservas manifestadas por Corneliu Vadim Tudor, decide proceder à votação por via electrónica.

Intervenções de Marc Tarabella e Martin Schulz sobre os aspectos técnicos da votação.

O Presidente relembra o modo de contagem dos votos.

Intervenções de Georgios Toussas, que pergunta se os votos "contra" e as "abstenções" são contabilizados separadamente, de Robert Atkins, que subscreve estas afirmações, e de Hans-Peter Martin sobre o funcionamento do seu dispositivo de votação.

Intervenção de Dagmar Roth-Behrendt, que relembra as modalidades de eleição dos Vice-Presidentes, e que precisa que neste caso apenas o número de votos “a favor” é decisivo.

A votação tem lugar.

Por VE (621 votos, 334 votos a favor, 287 votos em branco), o Parlamento elege László Tőkés (a lista dos participantes na votação consta em anexo à presente acta).

O Presidente proclama László Tőkés Vice-Presidente do Parlamento Europeu e felicita-o pela sua eleição. Nos termos do artigo 18.º, n.º 1, do Regimento, este ocupa na ordem de precedência o lugar do Vice-Presidente cessante, ou seja, o décimo-primeiro.

Intervenção de Stavros Lambrinidis sobre a contagem dos votos "contra" e as "abstenções" (o Presidente convida os deputados a comunicar-lhe pessoalmente as suas reservas).

PRESIDÊNCIA: Edward McMILLAN-SCOTT
Vice-Presidente

Intervenções de Hannes Swoboda e Robert Atkins sobre o desenrolar da votação.

Aviso legal - Política de privacidade