Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ata
Quarta-feira, 23 de Março de 2011 - Bruxelas

4. Declarações da Presidência
CRE

O Presidente faz referência às manifestações que decorrem actualmente no Barém, na Síria e no Iémen, bem como à repressão destas. Solicita às autoridades que ponham termo à violência e que levem a tribunal os responsáveis pela repressão.

Evoca ainda a semana da solidariedade com os povos em luta contra o racismo e a discriminação racial.

°
° ° °

Anuncia que Zoran Thaler comunicou a sua demissão do Parlamento e que Ernst Strasser anunciou a sua intenção de se demitir do Parlamento. O Grupo S&D informou que Adrian Severin cessou funções neste grupo, passando a integrar o Grupo dos Não-Inscritos.

O Presidente refere as acusações lançadas pela imprensa contra estes três deputados e indica que a Mesa se reuniu de urgência para abordar a questão. Insiste na sua determinação em praticar uma política de tolerância zero relativamente aos comportamentos em questão. O Presidente sublinha a responsabilidade do Parlamento e dos seus membros. O Parlamento está determinado a cooperar com as instâncias competentes dos Estados-Membros para chegar a conclusões.

O Presidente alude ainda à necessidade de dispor de um código de conduta mais restritivo para os grupos de interesse em actividade na UE.

Intervenções de Sonia Alfano, Bruno Gollnisch, Hans-Peter Martin, Joanna Senyszyn e Martin Schulz.

Aviso legal - Política de privacidade