Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ata
Segunda-feira, 4 de Abril de 2011 - Estrasburgo

13. Ordem dos trabalhos
Relato integral

Segue-se na ordem do dia a fixação da ordem dos trabalhos.

O projecto definitivo de ordem do dia das sessões plenárias de Abril 2011 (PE 461.047/PDOJ) já foi distribuído, tendo-lhe sido propostas as seguintes alterações (artigo 140.º do Regimento):

Segunda-feira

Não foram propostas alterações.

Terça-feira

Pedido do Grupo EFD de adiamento da votação do relatório José Manuel Fernandes (A7-0087/2011) sobre a "Previsão de receitas e despesas para o exercício de 2012 - Secção I - Parlamento" (ponto 66 do PDOJ) para o período de sessões de Maio de 2011;

Intervenções de Marta Andreasen, em nome do Grupo EFD, que fundamenta o pedido, Francesco Enrico Speroni para apoiar o pedido e Alain Lamassoure contra o pedido.

O Parlamento rejeita o pedido.

Quarta-feira

Pedido do Grupo PPE de que o debate sobre a declaração da Comissão sobre "Contratos públicos" (ponto 129 do PDOJ) seja encerrado com a apresentação de propostas de resolução.

Intervenções de Andreas Schwab, em nome do Grupo PPE, para fundamentar o pedido, Evelyne Gebhardt para apoiar o pedido e propor o adiamento da votação para o período de sessões de Maio, e Francesco Enrico Speroni contra o adiamento da votação.

O Parlamento aprova o pedido e o adiamento da votação.

Quarta-feira e quinta-feira

Pedido do Grupo ALDE de inscrição na ordem do dia de quarta-feira de um ponto sobre a situação na Situação na Costa do Marfim, inicialmente previsto para quinta-feira (ponto 122 do PDOJ), sob a forma de uma declaração da Vice-Presidente da Comissão/Alta Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e que na ordem do dia de quinta-feira seja inscrito, sob o ponto "debate sobre casos de violação dos direitos do Homem, da democracia e do Estado de Direito", um debate sobre o caso de Ai WeiWei na China.

Intervenções de Guy Verhofstadt, em nome do Grupo ALDE, que fundamenta o pedido, e de Hannes Swoboda para apoiar o pedido.

O Parlamento aprova o pedido.

°
° ° °

A ordem dos trabalhos fica assim fixada.

°
° ° °

Sophia in 't Veld intervém sobre os "ciberataques" de que certas instituições europeias têm sido alvo, entre elas o Parlamento, bem como sobre as medidas de segurança adoptadas neste contexto.

Aviso legal - Política de privacidade