Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ata
Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015 - Estrasburgo

11. Ordem dos trabalhos
CRE

O projeto definitivo de ordem do dia das sessões plenárias de fevereiro I de 2015 (PE 548.169/PDOJ) já foi distribuído, tendo-lhe sido propostas as seguintes alterações (artigo 152.º do Regimento):

Segunda-feira

Em concertação com os grupos políticos, o Presidente propõe que a sessão plenária seja prolongada até às 22 horas.

O Parlamento concorda com esta proposta.

Intervenção de Matt Carthy para solicitar uma alteração do Regimento nomeadamente no que respeita à organização das intervenções de um minuto sobre questões políticas importantes.

Terça-feira

Não foram propostas quaisquer modificações.

Quarta-feira

Pedido do Grupo Verts/ALE no sentido de alterar o título da Declaração da Vice-Presidente da Comissão/Alta Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança: "Crise humanitária no Iraque e na Síria na sequência da violência perpetrada pelo Estado Islâmico" (2015/2559(RSP)) da seguinte forma: "Crise humanitária no Iraque e na Síria, em especial no contexto do EI" (ponto 75 do PDOJ).

Intervenção de Alyn Smith, em nome do Grupo Verts/ALE, para fundamentar o pedido.

O Parlamento dá seguimento ao pedido.

Pedido do Grupo PPE no sentido de acrescentar uma declaração da Comissão intitulada: "Interconexões energéticas" a par da apresentação de propostas de resolução.

Intervenções de Françoise Grossetête, em nome do Grupo PPE, para fundamentar o pedido, Marian-Jean Marinescu, a favor do pedido, e Dan Nica, contra o pedido.

O Parlamento não dá seguimento ao pedido.

Pedido de Marek Jurek e de 40 deputados visando a inscrição, com a apresentação de propostas de resolução, de uma declaração da Comissão intitulada: "70.º aniversário da Conferência de Ialta".

Intervenções de Marek Jurek, em nome do Grupo ECR, para fundamentar o pedido, e Philippe Lamberts, contra o pedido, e Kazimierz Michał Ujazdowski para apoiar o pedido.

Por VE (82 a favor, 194 contra, 30 abstenções), o Parlamento não dá seguimento ao pedido.

Quinta-feira

Pedido do Grupo PPE no sentido de que o debate sobre a declaração da Comissão: "Luta contra o abuso sexual de crianças na Internet" (2015/2564(RSP)) (ponto 79 do PDOJ) seja encerrado com a apresentação de propostas de resolução, que seriam votadas em março de 2015.

Intervenções de Monika Hohlmeier, em nome do Grupo PPE, para fundamentar o pedido, e Anna Maria Corazza Bildt para apoiar o pedido.

O Parlamento dá seguimento ao pedido.

°
° ° °

A ordem dos trabalhos é aprovada.

Intervenção de Emmanouil Glezos para solicitar a organização de um debate sobre a situação na Grécia.

Aviso legal - Política de privacidade