O projeto definitivo de ordem do dia das sessões plenárias de julho 2015 (PE 563.528/PDOJ) já foi distribuído, tendo-lhe sido propostas as seguintes alterações (artigo 152.º do Regimento):
Segunda-feira
Não foram propostas quaisquer modificações.
Terça-feira
- O Presidente propõe, em primeiro lugar, inscrever a declaração da Comissão sobre a "Preparação do programa de trabalho da Comissão para 2016" (ponto 85 do PDOJ) como primeiro ponto da tarde, em substituição das conclusões do Conselho Europeu (25 e 26 de junho de 2015) e a situação atual na Grécia e, em segundo lugar, inscrever como segundo ponto de quarta-feira de manhã as declarações do Conselho Europeu e da Comissão sobre as "Conclusões do Conselho Europeu (25-26 de junho de 2015) e da Cimeira do Euro (7 de julho de 2015) e a situação atual na Grécia" (ponto 75 do PDOJ).
O Parlamento aprova a proposta.
Intervenções de Guy Verhofstadt, que solicita que, neste último debate, participem o Primeiro-Ministro grego, Aléxis Tsipras e o Presidente do Eurogrupo, Dijsselbloem, e, sobre este pedido, Rebecca Harms e Peter van Dalen (o Presidente responde que transmitirá o convite).
Pedido de Emmanouil Glezos e de 51 deputados no sentido de inscrever na ordem do dia de terça-feira de tarde uma declaração da Comissão sobre a dívida alemã após a II Guerra Mundial.
Intervenções de Emmanouil Glezos, que justifica o pedido, Gabriele Zimmer, a favor do pedido, e Cristian Dan Preda contra o pedido.
O Parlamento não dá seguimento ao pedido.
Quarta-feira
- O segundo ponto da manhã serão as declarações do Conselho Europeu e da Comissão sobre as conclusões do Conselho Europeu (25-26 de junho de 2015) e da Cimeira do Euro (7 de julho de 2015), e a situação atual na Grécia. Este ponto substituirá a declaração da Comissão sobre a preparação do programa de trabalho da Comissão para 2016, que é adiado para quarta-feira de tarde.
Consequentemente, as votações terão lugar às 13h.
Quinta-feira
- Intervenções de Marietje Schaake para solicitar que o seu relatório sobre os direitos humanos e as tecnologias em países terceiros (A8-0178/2015) seja adiado para o período de sessões de setembro I, e Josef Weidenholzer, a favor do pedido.
O Parlamento dá seguimento ao pedido.
- Pedido de inclusão de um debate sobre “A comemoração de Srebrenica”, a encerrar pela entrega de propostas de resolução, como primeiro ponto da manhã.
Intervenções de Ivan Jakovčić, que justifica o pedido, Knut Fleckenstein a favor do pedido, e Geoffrey Van Orden igualmente a favor do pedido.
Os prazos de entrega são os seguintes:
- propostas de resolução: terça-feira, 7 de julho de 2015, às 10h;
- alterações às propostas de resolução, propostas de resolução comum: quarta-feira, 8 de julho de 2015, às 12h;
- alterações às propostas de resolução comum: quarta-feira, 8 de julho de 2015, às 13h.