18. Celebração do Acordo de Diálogo Político e de Cooperação UE-Cuba (Aprovação) *** - Celebração do Acordo de Diálogo Político e de Cooperação UE-Cuba (Resolução) (debate)
Recomendação sobre o projeto de decisão do Conselho relativa à celebração, em nome da União Europeia, do Acordo de Diálogo Político e de Cooperação entre a União Europeia e os seus Estados-Membros, por um lado, e a República de Cuba, por outro [12502/2016 - C8-0517/2016 - 2016/0298(NLE)] - Comissão dos Assuntos Externos. Relatora: Elena Valenciano (A8-0232/2017)
Relatório que contém uma proposta de resolução não legislativa sobre a proposta de decisão do Conselho relativa à celebração, em nome da União Europeia, do Acordo de Diálogo Político e de Cooperação entre a União Europeia e os seus Estados-Membros, por um lado, e a República de Cuba, por outro [2017/2036(INI)] - Comissão dos Assuntos Externos. Relatora: Elena Valenciano (A8-0233/2017)
Elena Valenciano apresenta a recomendação e o relatório.
Intervenção de Federica Mogherini (Vice-Presidente da Comissão/Alta Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança).
Intervenções de Frank Engel (relator do parecer da Comissão DEVE), Luis de Grandes Pascual, em nome do Grupo PPE, Pier Antonio Panzeri, em nome do Grupo S&D, Anders Primdahl Vistisen, em nome do Grupo ECR, María Teresa Giménez Barbat, em nome do Grupo ALDE, Javier Couso Permuy, em nome do Grupo GUE/NGL, Ernest Urtasun, em nome do Grupo Verts/ALE, Ignazio Corrao, em nome do Grupo EFDD, Konstantinos Papadakis (Não Inscritos), José Ignacio Salafranca Sánchez-Neyra, Ramón Jáuregui Atondo, Bas Belder, Pavel Telička, Sofia Sakorafa, Cristian Dan Preda e Norbert Neuser.
PRESIDÊNCIA: Ulrike LUNACEK Vice-Presidente
Intervenções de Lars Adaktusson, Francisco Assis, Tunne Kelam, Javi López, Francisco José Millán Mon, Jarosław Wałęsa, Laima Liucija Andrikienė e Antonio López-Istúriz White.
Intervenções segundo o procedimento "catch the eye" de Karol Karski, Maria Lidia Senra Rodríguez e Fabio Massimo Castaldo.
Intervenções de Federica Mogherini e Elena Valenciano.