Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ata
Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 - Estrasburgo

11. Ordem dos trabalhos
CRE

O projeto definitivo de ordem do dia das sessões plenárias de janeiro de 2018 (PE 616.538/PDOJ) já foi distribuído, tendo-lhe sido propostas as seguintes alterações (artigo 149.º-A do Regimento):

Segunda-feira

Pedido do Grupo GUE/NGL no sentido de adiar o debate e a votação do relatório Gabriel Mato (A8-0381/2017): Conservação dos recursos haliêuticos e proteção dos ecossistemas marinhos através de medidas técnicas.

Intervenções de Younous Omarjee, em nome do Grupo GUE/NGL, que justifica o pedido, Guy Verhofstadt, em nome do Grupo ALDE, que solicita que o Presidente recorra ao artigo 175.° do Regimento, e Gabriel Mato (relator) contra os dois pedidos.

Por VN (119 a favor, 224 contra, 9 abstenções), o Parlamento rejeita o pedido.

Terça-feira

Pedido do Grupo GUE/NGL no sentido de adicionar a pergunta com pedido de resposta oral dirigida ao Conselho sobre o tratado de proibição de armas nucleares (O-000097/2017).

Intervenções de Miguel Viegas, em nome do Grupo GUE/NGL, que justifica o pedido, e Philippe Lamberts, em nome do Grupo Verts/ALE, que propõe que o tema seja inscrito na ordem do dia da sessão de fevereiro.

Por VN (144 a favor, 204 contra, 5 abstenções), o Parlamento rejeita o pedido.

°
° ° °

Intervenção de Mark Demesmaeker sobre o facto de ter sido impedido o acesso de um grupo de deputados à prisão de Estremera para visitar detidos independentistas catalães e solicita que o Presidente contacte as autoridades espanholas (o Presidente regista o facto).

°
° ° °

Quarta-feira

Não foram propostas quaisquer alterações.

Quinta-feira

Pedido do Grupo GUE/NGL no sentido de adicionar a declaração da Comissão: "Despedimentos maciços nas empresas competitivas da Europa – O caso Siemens".

Intervenção de Martin Schirdewan, em nome do Grupo GUE/NGL, que justifica o pedido.

Por VN (168 a favor, 178 contra, 12 abstenções), o Parlamento rejeita o pedido.

°
° ° °

A ordem dos trabalhos fica assim estabelecida.

PRESIDÊNCIA: Bogusław LIBERADZKI
Vice-Presidente

Última actualização: 3 de Abril de 2018Aviso legal - Política de privacidade