O projeto definitivo de ordem do dia das sessões plenárias de janeiro de 2018 (PE 616.538/PDOJ) já foi distribuído, tendo-lhe sido propostas as seguintes alterações (artigo 149.º-A do Regimento):
Segunda-feira
Pedido do Grupo GUE/NGL no sentido de adiar o debate e a votação do relatório Gabriel Mato (A8-0381/2017): Conservação dos recursos haliêuticos e proteção dos ecossistemas marinhos através de medidas técnicas.
Intervenções de Younous Omarjee, em nome do Grupo GUE/NGL, que justifica o pedido, Guy Verhofstadt, em nome do Grupo ALDE, que solicita que o Presidente recorra ao artigo 175.° do Regimento, e Gabriel Mato (relator) contra os dois pedidos.
Por VN (119 a favor, 224 contra, 9 abstenções), o Parlamento rejeita o pedido.
Terça-feira
Pedido do Grupo GUE/NGL no sentido de adicionar a pergunta com pedido de resposta oral dirigida ao Conselho sobre o tratado de proibição de armas nucleares (O-000097/2017).
Intervenções de Miguel Viegas, em nome do Grupo GUE/NGL, que justifica o pedido, e Philippe Lamberts, em nome do Grupo Verts/ALE, que propõe que o tema seja inscrito na ordem do dia da sessão de fevereiro.
Por VN (144 a favor, 204 contra, 5 abstenções), o Parlamento rejeita o pedido.
° ° ° °
Intervenção de Mark Demesmaeker sobre o facto de ter sido impedido o acesso de um grupo de deputados à prisão de Estremera para visitar detidos independentistas catalães e solicita que o Presidente contacte as autoridades espanholas (o Presidente regista o facto).
° ° ° °
Quarta-feira
Não foram propostas quaisquer alterações.
Quinta-feira
Pedido do Grupo GUE/NGL no sentido de adicionar a declaração da Comissão: "Despedimentos maciços nas empresas competitivas da Europa – O caso Siemens".
Intervenção de Martin Schirdewan, em nome do Grupo GUE/NGL, que justifica o pedido.
Por VN (168 a favor, 178 contra, 12 abstenções), o Parlamento rejeita o pedido.