Index 
 Anterior 
 Seguinte 
 Texto integral 
Ata
Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 - Estrasburgo

3. Declarações da Presidência
CRE

O Presidente faz uma declaração para prestar homenagem a Pawel Adamowicz, Presidente da Câmara Municipal de Gdansk, que foi agredido no domingo à noite e que, há poucas horas, acabou por sucumbir aos seus ferimentos. O Presidente exprime as condolências do Parlamento à família da vítima e à cidade de Gdansk.

O Presidente recorda o atentado terrorista de Estrasburgo no passado mês de dezembro. Lamenta ainda a recrudescência das tensões e da violência na Europa e faz um apelo à responsabilidade de todos para que se mantenha um diálogo respeitoso. O Presidente comunica que irá debater com o Presidente da Câmara de Estrasburgo como prestar homenagem às vítimas do atentado de dezembro. Por outro lado, tenciona propor à Conferência dos Presidentes que o estúdio radiofónico do Parlamento obtenha o nome dos dois jornalistas mortos no atentado.

O Parlamento observa um minuto de silêncio.

Intervenções de Janusz Lewandowski, Maria João Rodrigues, Fabio Massimo Castaldo, Dimitrios Papadimoulis, Jarosław Wałęsa, Mara Bizzotto, Jadwiga Wiśniewska, Patrizia Toia, Marcel de Graaff, Cláudia Monteiro de Aguiar e Claudia Tapardel.

Última actualização: 15 de Janeiro de 2020Aviso legal - Política de privacidade