Declarações do Conselho Europeu e da Comissão: Conclusões da reunião do Conselho Europeu, de 10 de abril de 2019, sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (2019/2694(RSP))
Donald Tusk (Presidente do Conselho Europeu) e Jean-Claude Juncker (Presidente da Comissão) fazem as declarações e evocam igualmente o incêndio da Catedral de Notre-Dame de Paris.
O Presidente sublinha a importância do papel do Parlamento ao longo do processo das negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.
Intervenções de Esteban González Pons, em nome do Grupo PPE, Udo Bullmann, em nome do Grupo S&D, Syed Kamall, em nome do Grupo ECR, e Guy Verhofstadt, em nome do Grupo ALDE.
PRESIDÊNCIA: Mairead McGUINNESS Vice-Presidente
Intervenções de Gabriele Zimmer, em nome do Grupo GUE/NGL, Molly Scott Cato, em nome do Grupo Verts/ALE, Nigel Farage, em nome do Grupo EFDD, Gerard Batten, em nome do Grupo ENF, Kazimierz Michał Ujazdowski (Não Inscritos), Elmar Brok, (A Presidente presta homenagem a Elmar Brok por ser a sua última intervenção), Richard Corbett, James Nicholson, Martina Anderson, que responde igualmente a uma pergunta "cartão azul" de Seán Kelly, Alyn Smith, Julie Girling, Seb Dance, Hans-Olaf Henkel, Danuta Maria Hübner e Seán Kelly.
Intervenções segundo o procedimento "catch the eye" de Paulo Rangel, Ana Gomes, Ana Miranda, Juan Fernando López Aguilar, Paul Brannen e Gunnar Hökmark.
Intervenções de Jean-Claude Juncker e Donald Tusk.