O Presidente profere uma declaração a partir de Estrasburgo na qual exprime a sua solidariedade com os cidadãos da cidade e as autoridades francesas.
O Presidente recorda o ataque terrorista que enlutou a cidade em 11 de dezembro de 2018 e exprime as suas condolências às famílias e amigos das vítimas.
O Presidente comunica que o Parlamento deseja que as sessões plenárias possam voltar a realizar-se em Estrasburgo e salienta que o Parlamento demonstrou a sua responsabilidade democrática durante a pandemia e continuou a exercer as suas prerrogativas.
O Presidente saúda, por último, a memória de Valéry Giscard d’Estaing, falecido a 2 de dezembro de 2020, e a quem o Parlamento prestará homenagem em 2 de fevereiro de 2021 no âmbito de uma cerimónia solene.
O Parlamento observa um minuto de silêncio.
O Presidente profere uma declaração na qual insiste para que a União Europeia continue a ser pioneira na execução da transição verde, salientando a importância do Acordo de Paris sobre o clima.
Recorda as importantes votações que vão realizar-se esta semana, designadamente sobre questões orçamentais e a questão do Estado de direito.
O Presidente recorda a celebração do 25.º aniversário do Acordo de Paz de Dayton e salienta a importância da reconciliação na Bósnia-Herzegovina para as gerações futuras.