Álvaro AMARO Álvaro AMARO
Álvaro AMARO

Група на Европейската народна партия (Християндемократи)

Член

Португалия - Partido Social Democrata (Португалия)

Роден : , Coimbra

Начална страница Álvaro AMARO

Член

AGRI
Комисия по земеделие и развитие на селските райони
DACP
Делегация в Съвместната парламентарна асамблея АКТБ-ЕС

Заместник

REGI
Комисия по регионално развитие
D-ZA
Делегация за връзки с Южна Африка

Последни дейности

Програма за действията на Съюза в областта на здравето за периода 2021 – 2027 г. (програма „ЕС в подкрепа на здравето“) (A9-0196/2020 - Cristian-Silviu Buşoi) PT

13-11-2020
Писмени обяснения на вот

As opções de investimento da União Europeia refletem prioridades políticas variáveis conformes às necessidades dos cidadãos. Felizmente, nas últimas décadas, não se verificaram ameaças sanitárias transfronteiriças suficientemente graves para justificar um aprofundamento das acções comunitárias destinadas a apoiar, coordenar ou completar as acções dos Estados-Membros para a proteção e a melhoria da saúde humana. Contudo, a recente pandemia de COVID-19 revelou graves lacunas no que se refere ao desenvolvimento e fabrico de medicamentos, ao fornecimento adequado de medicamentos e equipamento hospitalar, à existência de pessoal médico suficiente e à utilização de ferramentas e serviços digitais que permitam a continuidade dos cuidados, bem como à necessidade de manter o acesso a bens e serviços essenciais em tempos de crise. Por conseguinte, a Comissão apresentou um novo Programa UE pela Saúde autónomo para o período de 2021-2027 que conta com um orçamento significativamente superior ao do seu predecessor. Atendendo a que os objetivos do Programa UE pela Saúde não podem ser suficientemente alcançados pelos Estados-Membros individualmente, mas poderão sê-lo com mais sucesso ao nível da União, aprovei, com o meu voto, o presente relatório que visa o aumento das dotações e define o reforço do papel da UE em matéria de saúde.

План за инвестиции за устойчива Европа - Как да се финансира Зеленият пакт (A9-0198/2020 -Siegfried Mureşan, Paul Tang) PT

13-11-2020
Писмени обяснения на вот

O Pacto Ecológico Europeu obrigará a União um esforço extraordinário, até 2030. Apesar de justos e necessários, os objetivos em matéria climática não devem anular a missão e os outros objetivos específicos das políticas europeias, nomeadamente, das políticas agrícola e das pescas.
A escassez de recursos e a escala do desafio apresentado pela transição verde obrigam, pois, a alicerçar o financiamento em medidas que promovam, igualmente, o crescimento económico e a coesão regional, e a uma escolha criteriosa das ações que tenham um verdadeiro impacto.
Nesse sentido, este relatório reconhece o contexto complexo em que a UE se encontra. Por isso, ao centrar a transição verde no Plano de Investimento do Pacto Ecológico Europeu, fá-lo alertando que poderá não ser possível mobilizar o financiamento estimado para ir ao encontro dos objetivos delineados em matéria ambiental. Assim, reforça a importância do investimento privado. E destaca a necessidade de introduzir novos recursos próprios que permitam, por um lado, colmatar a eventual falta de capital e, por outro, contribuir ativamente para o esforço conjunto. Apenas assim a pressão sobre as outras políticas poderá ser aliviada.
Finalmente, não menos importante, reitera o compromisso do Parlamento para com o Pacto Ecológico.
Voto, por isso, favoravelmente.

Програмата InvestEU (A9-203/2020 - José Manuel Fernandes, Irene Tinagli) PT

13-11-2020
Писмени обяснения на вот

A crise social e económica causada pela pandemia de COVID-19 levou a Comissão a retirar a sua anterior proposta relativa ao programa InvesteEU, apresentada em maio de 2018. Num contexto de necessidades globais de investimento mais elevadas e de risco acrescido, é necessário reforçar o programa com um aumento da dotação financeira e acrescentar vertentes relativas aos domínios de investimento “estratégicos”, que visam colmatar as vulnerabilidades reveladas durante a pandemia, sobretudo no tocante à dependência excessiva das indústrias estratégicas em relação a fontes externas de aprovisionamento não diversificadas. Assim, o Fundo InvesteEU prestará garantias orçamentais da UE aosprodutos financeiros propostos pelos parceiros de execução, que incidem em projetos de valor acrescentado. A vertente de investimento estratégico visa principalmente apoiar os destinatários finais estabelecidos num Estado-Membro e que operam, na União, em actividades de importância estratégica, nomeadamente do ponto de vista das transições ecológica e digital e do reforço da resiliência. Estou muitíssimo grato ao relator PPE, José Manuel Fernandes,que negociou e aprovou, com uma larga maioria de votos, este importante instrumento para o relançamento da economia europeia.

Álvaro AMARO
Álvaro AMARO

В EP NEWSHUB

https://t.co/qUTMQ3Ar55 

https://t.co/TZPN9gpBAp 

With this, #farmers and rural communities shall continue to have a European policy that serves their interests globally, so that they can carry on producing the best and safest food the world 👩‍🌾🌾

Обратна връзка

Bruxelles

Strasbourg