Isabel CARVALHAIS Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Gruppen for Det Progressive Forbund af Socialdemokrater i Europa-Parlamentet

Medlem

Portugal - Partido Socialista (Portugal)

Hjem Isabel CARVALHAIS

Medlem

AGRI
Udvalget om Landbrug og Udvikling af Landdistrikter
PECH
Fiskeriudvalget
D-US
Delegationen for Forbindelserne med De Forenede Stater

Stedfortræder

REGI
Regionaludviklingsudvalget
D-CA
Delegationen for Forbindelserne med Canada
DACP
Delegationen til Den Blandede Parlamentariske Forsamling AVS-EU

Seneste aktiviteter

Ændring af den internationale konvention om bevarelse af tunfiskebestanden i Atlanterhavet (ICCAT-konventionen) - Protokol (A9-0089/2020 - Rosanna Conte) PT

13-05-2020
Skriftlige stemmeforklaringer

Na qualidade de relatora pelo S&D para a alteração do protocolo da Convenção Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico (CICTA) tenho de agradecer o apoio dado na votação desta importante alteração.
As regras de gestão interna e resolução de conflitos entre as partes contratantes desta Convenção são evoluções importantes da organização interna desta organização. A complexidade das decisões tomadas e os interesses de cada parte contratante nem sempre são coincidentes e havia a necessidade de evoluir para garantir que mais ágil a tomada de decisões, assim como na resolução de conflitos entre as partes. Não nos podemos esquecer que a gestão e conservação de recursos marinhos é dinâmica e não pode esperar por longos anos de negociação para que seja possível a tomada de medidas, muitas vezes urgentes.
Quero congratular-me em especial pela inclusão dos tubarões no âmbito de aplicação desta Convenção. A gestão de um recurso que se distribui por todo o Oceano Atlântico não pode ficar dependente de medidas avulsas tomadas país a país, apenas com uma gestão ampliada e abrangente com regras comuns é possível trabalhar para a conservação deste importante e ameaçado recurso.

Fiskeripartnerskabsaftale mellem EF og Mauretanien: fiskerimuligheder og finansiel modydelse. Forlængelse af protokollen (A9-0088/2020 - Clara Aguilera) PT

13-05-2020
Skriftlige stemmeforklaringer

O Mar Europeu não consegue fornecer produtos da pesca suficientes para as necessidades dos Europeus. Além da importação, a União Europeia tem vários acordos com países terceiros que permitem que navios da sua frota operem e explorem recursos em águas desses países. O acordo com a República Islâmica da Mauritânia é um dos mais antigos e importantes a nível da contribuição financeira e volume de pescado envolvido.
Os novos acordos de parceria no domínio da pesca sustentável, que têm vido a substituir os antigos acordos, são muito exigentes nas suas condições em particular nas que estão relacionadas com a garantia da sustentabilidade da exploração dos recursos e dos Oceanos. A ambição que a União coloca nestes novos acordos têm sido uma ajuda para que países em vários oceanos do Mundo tenham aumentado a proteção dos seus recursos marinhos e dessa forma contribuir para um planeta mais sustentável e protegido.
As renegociações de um acordo deste tipo são muito complexas, ainda mais quando estão envolvidas tantas artes de pesca e recursos pesqueiros. Votei favoravelmente na prorrogação das negociações porque temos de garantir que a atividade de pesca da frota comunitária que dele depende não são interrompidas.

UDTALELSE om forslag til Europa-Parlamentets og Rådets forordning om overgangsbestemmelser vedrørende støtte ydet via Den Europæiske Landbrugsfond for Udvikling af Landdistrikterne (ELFUL) og Den Europæiske Garantifond for Landbruget (EGFL) i 2021 og om ændring af forordning (EU) nr. 228/2013, (EU) nr. 229/2013 og (EU) nr. 1308/2013 for så vidt angår midler og deres fordeling i 2021 og om ændring af forordning (EU) nr. 1305/2013, (EU) nr. 1306/2013 og (EU) nr. 1307/2013 for så vidt angår midler og deres anvendelse i 2021

28-04-2020 REGI_AD(2020)646963 PE646.963v04-00 REGI
Skyggeordfører for udtalelse
Herbert DORFMANN

Kontakt

Bruxelles

Strasbourg