Isabel CARVALHAIS Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Ομάδα της Προοδευτικής Συμμαχίας των Σοσιαλιστών και Δημοκρατών στο Ευρωπαϊκό Κοινοβούλιο

Μέλος

Πορτογαλία - Partido Socialista (Πορτογαλία)

Αρχική σελίδα Isabel CARVALHAIS

Μέλος

AGRI
Επιτροπή Γεωργίας και Ανάπτυξης της Υπαίθρου
PECH
Επιτροπή Αλιείας
ANIT
Εξεταστική Επιτροπή για την προστασία των ζώων κατά τη μεταφορά
D-US
Αντιπροσωπεία για τις σχέσεις με τις Ηνωμένες Πολιτείες της Αμερικής

Αναπληρώτρια

REGI
Επιτροπή Περιφερειακής Ανάπτυξης
D-CA
Αντιπροσωπεία για τις σχέσεις με τον Καναδά
DACP
Αντιπροσωπεία στην Κοινοβουλευτική Συνέλευση Ίσης Εκπροσώπησης ΑΚΕ-ΕΕ

Τελευταίες δραστηριότητες

Μέτρα για την προώθηση της αποκατάστασης των ιχθυαποθεμάτων πέραν της ΜΒΑ (A9-0264/2020 - Caroline Roose) PT

21-01-2021
Γραπτές αιτιολογήσεις ψήφου

. – Considero que este relatório de iniciativa, para o qual fui relatora pelos Socialistas e Democratas, possui diversas propostas que permitem contribuir para melhorar a sustentabilidade do ambiente, habitats e espécies do oceano, não apenas do mar europeu.
Das propostas apresentadas, destaco o desafio à Comissão, aos Estados-Membros e à comunidade científica para a necessidade de se encontrar um modelo científico que melhor se adapte à gestão e exploração de pescarias multiespecíficas. Será um desenvolvimento importante, que poderá contribuir para a exploração mais sustentável dos recursos pesqueiros, com ganhos ambientais, mas também sociais e económicos para o setor, em particular a pesca de pequena escala costeira.
Defendo a utilização de Áreas Marinhas Protegidas como uma ferramenta essencial na proteção, gestão e recuperação dos habitats e espécies marinhas. Para que esta ferramenta cumpra o seu propósito é necessário garantir que funcione através de uma boa governação, baseada no melhor conhecimento científico disponível, com monitorização constante e controlo efetivo.
Na implementação e governação das Áreas Marinhas Protegidas é fundamental que todos os interessados sejam envolvidos. Neste sentido reforço que, desde o início do estabelecimento de qualquer Área Marinha Protegida, a pesca profissional, mas também a pesca recreativa, assim como todos os restantes setores de atividade comercial e lúdica, mas também a população em geral que habita as zonas mais próxima destas áreas, têm de ser envolvidas no processo.
As Áreas Marinhas Protegidas não são incompatíveis com a existência de algumas atividades de pesca mais seletivas e com menos impactos negativos no ambiente ou nos recursos existentes. Temos que de uma vez por todas desmistificar isso, seja entre membros deste Parlamento seja junto do setor das pescas. Só desta forma conseguiremos implementar as alterações fundamentais e necessárias para a proteção, recuperação e resiliência dos habitats e biodiversidade do Mar Europeu.
Defendo a implementação de objetivos ambiciosos para a percentagem de áreas marinhas a serem protegidas, tal como proposto na Estratégia da Biodiversidade para 2030. Por essa razão, votei positivamente neste relatório de iniciativa.

Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Στο EP NEWSHUB

A denúncia e a atuação em defesa das #vítimas (grande parte mulheres, mas também crianças, idosos e homens) que sofrem dentro do próprio lar #violências físicas e emocionais devem ser imediatas e a vigilância contínua, para assim anularmos enquanto sociedade o número de mortes. https://t.co/M0i5AqzMAd 

A denúncia e a atuação em defesa das vítimas (grande parte mulheres, mas também crianças, idosos e homens) que sofrem dentro do próprio lar violências físicas e emocionais devem ser imediatas e a vigilância contínua, para assim anularmos enquanto sociedade o número de mortes. https://t.co/Bvj0y0otGT 

🔴Agora, no evento do @CIEDMinho a falar sobre “O meio rural 🚜 na liderança da Transição Ecológica Europeia ♻️ no Minho”. Não podemos olhar para a ambição de sermos uma economia neutra em carbono 🟢 como uma estratégia ideológica, mas sim como uma estratégia de sobrevivência 🌍! https://t.co/4I5J7PJ8mL 

Επικοινωνία

Bruxelles

Strasbourg