João FERREIRA João FERREIRA
João FERREIRA

Ομάδα της Αριστεράς στο Ευρωπαϊκό Κοινοβούλιο - GUE/NGL

Αντιπρόεδρος

Πορτογαλία - Partido Comunista Português (Πορτογαλία)

Ημερομηνία γέννησης : , Lisboa

Αρχική σελίδα João FERREIRA

Μέλος

TRAN
Επιτροπή Μεταφορών και Τουρισμού
PECH
Επιτροπή Αλιείας
DPAL
Αντιπροσωπεία για τις σχέσεις με την Παλαιστίνη
DACP
Αντιπροσωπεία στην Κοινοβουλευτική Συνέλευση Ίσης Εκπροσώπησης ΑΚΕ-ΕΕ

Αναπληρωτής

ENVI
Επιτροπή Περιβάλλοντος, Δημόσιας Υγείας και Ασφάλειας των Τροφίμων
AFCO
Επιτροπή Συνταγματικών Υποθέσεων
BECA
Ειδική επιτροπή για την καταπολέμηση του καρκίνου
DCAS
Αντιπροσωπεία στις Επιτροπές Κοινοβουλευτικής Συνεργασίας ΕΕ-Καζακστάν, ΕΕ-Κιργιζιστάν, ΕΕ-Ουζμπεκιστάν και ΕΕ-Τατζικιστάν και για τις σχέσεις με το Τουρκμενιστάν και τη Μογγολία

Τελευταίες δραστηριότητες

Δικαιώματα και υποχρεώσεις των επιβατών σιδηροδρομικών γραμμών (A9-0045/2021 - Bogusław Liberadzki) PT

29-04-2021
Γραπτές αιτιολογήσεις ψήφου

A ferrovia é, no contexto dos instrumentos de mobilidade disponíveis, o que mais diretamente responde à necessidade de conjugar coesão territorial e social, desenvolvimento económico e proteção ambiental.
Como temos referido, há um direito fundamental que devia assistir a todos os passageiros reais ou potenciais da ferrovia: o de poder usufruir de um serviço público de qualidade, moderno, eficiente, funcional, intermodal, com segurança e a preços acessíveis ou mesmo gratuitos, que seja atrativo para a generalidade dos utilizadores e inserido numa lógica estratégica e soberana de desenvolvimento, sustentabilidade e convergência.
A importância da ferrovia deveria justificar investimento público significativo, requalificando e alargando a rede, garantindo a capacidade produtiva em cada país, garantindo toda a gama de direitos aos passageiros. No entanto, como expressão da política liberalizante da UE, décadas de desinvestimento nos equipamentos e infraestruturas, desmantelamento de empresas, de liberalização e privatização dos transportes ferroviários têm destruído o sector em diversos países, logo, afetando os direitos dos passageiros.
A revisão deste regulamento não deixa de refletir a visão da UE e dos grandes interesses empresariais ligados à ferrovia. Os interesses das grandes potencias e das suas multinacionais. Contrários à defesa de um serviço público de transportes, contrário à coesão e à soberania de Estados-membros.

Ευρωπαϊκό Ταμείο Άμυνας (A9-0120/2021 - Zdzisław Krasnodębski) PT

29-04-2021
Γραπτές αιτιολογήσεις ψήφου

Com a aprovação do Fundo Europeu de Defesa, a União Europeia prepara-se para despejar cerca de 8 mil milhões de euros no complexo militar-industrial das grandes potências europeias, durante os próximos sete anos. Recursos públicos, que faltam no combate à pobreza, na promoção da coesão económica, social e territorial, no investimento em serviços públicos, como a saúde, e em tantas outras áreas, serão dirigidos, exclusivamente para a promoção da guerra e da indústria de armamento, alimentando o ímpeto militarista da UE e estreitando as suas relações com a NATO. Com esta aprovação, a União Europeia expõe claramente que quem promove a guerra não quer nem pode defender a paz. A criação deste fundo merece o nosso repúdio.

Διοικητική συνεργασία στον τομέα των ειδικών φόρων κατανάλωσης, όσον αφορά το περιεχόμενο των ηλεκτρονικών μητρώων (A9-0121/2021 - Irene Tinagli) PT

29-04-2021
Γραπτές αιτιολογήσεις ψήφου

A proposta da Comissão Europeia à qual o Parlamento Europeu dá consentimento neste relatório é essencialmente técnica.
O objetivo é melhorar a cooperação administrativa no domínio dos impostos especiais por consumo relativamente ao conteúdo dos registos eletrónicos. Assim, é proposto que se estabeleçam as informações a introduzir - respeitantes à quantidade de mercadorias, à identidade do operador económico no final da circulação das mercadorias e à duração da certificação temporária - nos registos mantidos pelos Estados Membros relativamente aos expedidores certificados e aos destinatários certificados que apenas ocasionalmente efetuem movimentos de mercadorias.

João FERREIRA
João FERREIRA

Στο EP NEWSHUB

A CDU Lisboa organizou esta noite uma conversa, que juntou associações, ativistas e académicos, sobre “combater o racismo, promover a inclusão, numa Lisboa para todos”. Uma lástima não ter chegado convite àquele senhor que aí diz que tem um amigo coiso e tal e trata a pessoa bem.

RT @marega91: La marche de la victoire se poursuivra, la Palestine vivra, la Palestine vaincra... #FreePalestin #AlAqsaUnderAttack #فلسطين_تنتقض #AlQuds https://t.co/8zimCnWEjJ 

Bela reportagem na @mensagem_lisboa do @FredericoRaposo, sobre um tsunami que está a subir a Calçada da Ajuda. Ajuda a perceber muito do que está a acontecer em Lisboa. Ajuda tb a clarificar responsabilidades e posicionamentos das várias forças políticas representadas na CML. https://t.co/2uEwSzG5O2 

Επικοινωνία

Bruxelles

Strasbourg