Nuno MELO Nuno MELO
Nuno MELO

Group of the European People's Party (Christian Democrats)

Member

Portugal - Partido do Centro Democrático Social-Partido Popular (Portugal)

Date of birth : , Joane

Home Nuno MELO

Member

LIBE
Committee on Civil Liberties, Justice and Home Affairs
D-BR
Delegation for relations with the Federative Republic of Brazil
DMER
Delegation for relations with Mercosur
DLAT
Delegation to the Euro-Latin American Parliamentary Assembly

Substitute

INTA
Committee on International Trade
ENVI
Committee on the Environment, Public Health and Food Safety
IMCO
Committee on the Internal Market and Consumer Protection
PECH
Committee on Fisheries
D-UK
Delegation to the EU-UK Parliamentary Partnership Assembly
D-US
Delegation for relations with the United States

Most recent activities

Digital Services Act (A9-0356/2021 - Christel Schaldemose) PT

05-07-2022
Written explanations of vote

A presente proposta define claramente as responsabilidades e a responsabilização dos prestadores de serviços intermediários, em particular das plataformas em linha, como as redes sociais e os mercados. Ao estabelecer obrigações claras de devida diligência para determinados serviços intermediários, incluindo procedimentos de notificação e ação para conteúdos ilegais e a possibilidade de contestar as decisões de moderação de conteúdos das plataformas, a proposta procura melhorar a segurança dos utilizadores em linha em toda a União e melhorar a proteção dos seus direitos fundamentais. Além disso, a obrigação de determinadas plataformas em linha receberem, armazenarem, verificarem parcialmente e publicarem informações sobre os comerciantes que utilizam os seus serviços assegurará um ambiente em linha mais seguro e mais transparente para os consumidores. Votei favoravelmente.

Digital Markets Act (A9-0332/2021 - Andreas Schwab) PT

05-07-2022
Written explanations of vote

A presente proposta tem como objetivo permitir às plataformas desbloquear todas as suas potencialidades, dando uma resposta a nível da UE às situações mais proeminentes de práticas desleais e fraca disputabilidade para permitir, tanto a utilizadores finais como a utilizadores profissionais, tirar pleno partido da economia de plataformas e da economia digital em geral, num meio disputável e equitativo. Votei favoravelmente.

Adoption by Croatia of the euro on 1 January 2023 (A9-0187/2022 - Siegfried Mureşan) PT

05-07-2022
Written explanations of vote

A adesão da Croácia ao euro constitui um forte sinal político da viabilidade e atratividade da moeda única da União. Vinte anos após a introdução das primeiras notas, o euro é um símbolo da força e unidade europeias. Graças ao grande empenho nos esforços para cumprir as condições para a adoção do euro, a Croácia está agora pronta a aderir à área do euro em 1 de janeiro de 2023, menos de uma década após a sua adesão à UE. A área do euro, no seu conjunto, apresentará nesse momento as boas vindas ao seu 20.º membro.
A Croácia é presentemente um «Estado Membro que beneficia de uma derrogação», não sendo, portanto, membro da área do euro. Por conseguinte, desde a sua adesão à UE a Croácia tem sido objeto de uma avaliação semestral da convergência pela Comissão e pelo BCE. Votei favoravelmente.

Contact

Bruxelles

Parlement européen
Bât. ALTIERO SPINELLI
08E101
60, rue Wiertz / Wiertzstraat 60
B-1047 Bruxelles/Brussel
Strasbourg

Parlement européen
Bât. LOUISE WEISS
T09139
1, avenue du Président Robert Schuman
CS 91024
F-67070 Strasbourg Cedex