Please fill this field
Isabel SANTOS Isabel SANTOS
Isabel SANTOS

Grúpa an Aontais Fhorásach na Sóisialaithe agus na nDaonlathaithe i bParliament na hEorpa

Comhalta

an Phortaingéil - Partido Socialista (an Phortaingéil)

Dáta Breithe : , Gondomar

Baile Isabel SANTOS

Cathaoirleach

DMAS
An Toscaireacht don chaidreamh le tíortha na Maisreice

Comhalta

CPDE
Comhdháil Chathaoirligh na dToscaireachtaí
AFET
An Coiste um Ghnóthaí Eachtracha
DROI
An Fochoiste um Chearta an Duine
DLAT
An Toscaireacht chun an Tionóil Pharlaimintigh idir an Eoraip agus Meiriceá Laidineach

Comhalta ionadaíoch

LIBE
An Coiste um Shaoirsí Sibhialta, um Cheartas agus um Ghnóthaí Baile
INGE
An Coiste Speisialta um an Trasnaíocht Eachtrach ar na Próisis Dhaonlathacha Uile san Aontas Eorpach, lena n-áirítear Bréagaisnéis
DAND
An Toscaireacht don chaidreamh le tíortha Chomhphobal na nAindéas
DMED
An Toscaireacht chun Tionól Parlaiminteach an Aontais don Réigiún Meánmhuirí

Gníomhaíochtaí is déanaí

23-10-2020
Written explanations of vote

Através desta minha declaração de voto quero expressar o meu apoio aos colegas que trabalharam neste dossier, em particular o Ernest Urtasun e a Hannah Neumann. Voto favoravelmente este relatório que tem, entre muitos outros pontos positivos, o facto de ser o primeiro do Parlamento Europeu a descrever todos os aspectos políticos, institucionais e de financiamento necessários para a concretização da igualdade de género na política externa e de segurança da UE.
Temos de abordar estes pontos pois continua a haver uma sub-representação das mulheres em cargos de representação e gestão da política externa da Comunidade.
Este texto apresenta várias recomendações a serem consideradas no próximo novo Plano de Ação de Gênero 2021-25, que será publicado em breve. É por isso importante a sua aprovação e que o mesmo seja tido em conta pela Comissão Europeia.

23-10-2020
Written explanations of vote

A UE perdeu cerca de um terço de suas fazendas desde 2003. Com a reforma da PAC, o S&D tentou distanciar-se do modelo de agricultura mais intensivo desejado pelo PPE e pelo ECR, por exemplo, limitando os pagamentos para os grandes agricultores a € 60.000.
O Grupo S&D está empenhado em aprovar esta reforma, especialmente quando se trata de recompensar os agricultores por modos de produção mais sustentáveis. Para nós, é claro que os cidadãos querem ver mudanças nos domínios da Europa com uma PAC mais sustentável e amiga dos animais. Consideramos que os pagamentos básicos, que são concedidos sem verificar as necessidades econômicas dos beneficiários, deveriam ser limitados a um nível mais baixo para assegurar uma abordagem mais equitativa. O Grupo quer garantir que o dinheiro público chega a quem mais precisa e seja usado para incentivar o fornecimento de bens públicos.
A nova PAC deve dar prioridade aos pequenos produtores sustentáveis e encorajar os jovens agricultores a aderirem à profissão. Essas devem continuar a ser nossas prioridades e por isso votei a favor deste relatório.
Votei também a favor de todas a emendas que limitassem ou impedissem os apoios à actividade tauromáquica pois esta é desde há muito tempo a minha posição relativamente a esta matéria.

23-10-2020
Written explanations of vote

Esta proposta de regulamento “horizontal” sobre o financiamento, gestão e acompanhamento da PAC 2021-2027 está intimamente ligada ao Regulamento do Plano Estratégico. Atribui um papel mais importante aos organismos de coordenação e certificação e inclui o método de auditoria única o que permitiria uma redução do número de auditorias realizadas pela Comissão.
Tal como os restantes textos relativos à PAC, este relatório resulta de um compromisso entre os diferentes grupos políticos, que não sendo o ideal, do meu ponto de vista, permite avançar com a reforma deste programa para o período de 2021-2027, evitando assim um vazio de regulamentação e permitindo actualizar positivamente muitas das disposições relativas ao anterior período. Teve por isso o meu voto favorável.

Teagmháil

Bruxelles

Strasbourg