Please fill this field
Isabel CARVALHAIS Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Grúpa an Aontais Fhorásach na Sóisialaithe agus na nDaonlathaithe i bParliament na hEorpa

Comhalta

an Phortaingéil - Partido Socialista (an Phortaingéil)

Baile Isabel CARVALHAIS

Comhalta

AGRI
An Coiste um Thalmhaíocht agus um Fhorbairt Tuaithe
PECH
An Coiste um Iascach
ANIT
An Coiste Fiosrúcháin um Chosaint Ainmhithe agus iad á nIompar
D-US
An Toscaireacht don chaidreamh leis na Stáit Aontaithe

Comhalta ionadaíoch

REGI
An Coiste um Fhorbairt Réigiúnach
D-CA
An Toscaireacht don chaidreamh le Ceanada
DACP
An Toscaireacht chun an Chomhthionóil Pharlaimintigh idir ACC agus AE

Gníomhaíochtaí is déanaí

08-10-2020
Written explanations of vote

. – A agricultura biológica possui um papel chave na sustentabilidade da agricultura europeia, com um contributo determinante na proteção da natureza, da biodiversidade e na recuperação de ecossistemas. A promoção da agricultura biológica constitui um dos pilares das estratégias europeias “Do Prado ao Prato” e para a biodiversidade, que incluem metas ambiciosas para 2030 em relação a este modo de produção.
O Regulamento (UE) 2018/848 do Conselho e do Parlamento, que deveria entrar em vigor em 2021, estabelece um novo conjunto de regras de grande importância e que se espera venham simplificar o atual sistema de rotulagem e de comercialização de produtos biológicos, bem como criar condições equitativas para os produtos e importações da UE, mas que exigirá também um esforço do sector na adaptação às novas regras.
Como consequência da pandemia da COVID-19 e das perturbações que esta provocou a nível da produção e distribuição dos produtos agrícolas, será difícil aos Estados-Membros e aos operadores no sector reunir as condições necessárias para a correcta implementação e aplicação do regulamento na data programada.
Considero por isso adequada a proposta de adiamento de entrada em vigor do regulamento, bem como das outras datas previstas no referido regulamento, de forma a assegurar o bom funcionamento do sector dos produtos biológicos, razão pela qual votei favoravelmente.

08-10-2020
Written explanations of vote

A Resolução sobre o Estado de direito e direitos fundamentais na Bulgária, foi aprovada por larga maioria pelo Parlamento Europeu, num claro sinal ao governo búlgaro sobre a sua perigosa deriva em matéria de respeito pelo Estado de Direito, a qual ameaça a integridade dos direitos fundamentais dos seus cidadãos e atenta contra o projecto europeu.
A União Europeia, alicerçada em valores de liberdade, como a liberdade e independência que deve acompanhar a atividade dos órgãos de comunicação social - justiça, independência dos tribunais, transparência dos processos de decisão e das instituições democráticas, não pode ser indiferente às constantes violações do Estado de Direito nestas matérias num dos seus Estados-Membros. na Bulgária.
A continua desconfiança sobre o correto funcionamento das instituições democráticas, coloca em causa tanto a segurança dos cidadãos Búlgaros como a integridade do projecto europeu.
Por considerar que esta Resolução traduz de forma clara e objetiva aquela que deve ser a posição da UE em matéria de defesa e de reforço do Estado de Direito e dos direitos fundamentais no espaço comunitário, contou com o meu voto favorável.

Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Ar MHOL NUACHTA PE

NEW #PAC APPROVED Helping agriculture in a paradigmatic transition with more regenerative and environmentally sustainable production methods and practices. Big challenges: Struggle for life in the rural world Preservation of biodiversity Dignity of those who work in the farmland https://t.co/8zDag0JrQD 

RT @AzoresEUoffice: The @Europarl_EN approved amendments recognising #regions role in adapting CAP strategic plans to local needs through the establishment of regional managing authorities for #Rural Development. Very significant step for #AgriRegions & #EU #Agriculture. More:https://t.co/mD55IFGUOk  https://t.co/0Mchg4zhxT 

🗓 23 OUT ⏰10h00 ⤵️ É já amanhã que participo neste debate, no qual a Reforma da #PAC (Política Agrícola Comum) será o tema de destaque. 🌿 🇪🇺🤝🇵🇹 @PE_Portugal @Europarl_PT @TheProgressives @PSnaEuropa https://t.co/UDlvqxGBik 

Teagmháil

Bruxelles

Strasbourg