Please fill this field
Francisco GUERREIRO Francisco GUERREIRO
Francisco GUERREIRO

Klub zastupnika Zelenih/Europskog slobodnog saveza

Član

Portugal - Pessoas-Animais-Natureza (Portugal)

Datum rođenja : , Santiago do Cacém

Početna stranica Francisco GUERREIRO

Potpredsjednik

AGRI
Odbor za poljoprivredu i ruralni razvoj

Član

BUDG
Odbor za proračune
PECH
Odbor za ribarstvo
D-JP
Izaslanstvo za odnose s Japanom

Zamjenik

DKOR
Izaslanstvo za odnose s Korejskim poluotokom

Posljednje aktivnosti

Novi VFO, vlastita sredstva i plan oporavka PT

15-05-2020
Obrazloženja glasovanja (napisan.)

. – Votei favoravelmente esta resolução, juntamente com todos os Deputados dos Verdes Europeus, que insta que a solidariedade e o Pacto Ecológico europeu estejam no centro dos planos de recuperação da economia europeia e concretamente no novo Quadro Financeiro Plurianual que será apresentado em breve. O PE apresenta com esta resolução um plano de transformação e de recuperação socioeconómica respaldado no QFP no valor de 2 biliões de euros dos quais pelo menos 1 bilião viria na forma de subvenções aos Estados-Membros através dum empréstimo comum garantido pelo Orçamento Comunitário. O PE pede também que os Deputados ao Parlamento Europeu sejam totalmente envolvidos na definição do Plano de Recuperação. Para o Parlamento Europeu, o Pacto Ecológico e a economia digital serão a força motriz de investimentos futuros que deverão ser condicionados ao cumprimento com os compromissos no âmbito da proteção ambiental, biodiversidade, desenvolvimento sustentável e justiça fiscal.

Prijelazne odredbe za potporu iz Europskog poljoprivrednog fonda za ruralni razvoj (EPFRR) i Europskog fonda za jamstva u poljoprivredi (EAGF) u godini 2021. (AGRI) PT

15-05-2020
Obrazloženja glasovanja (napisan.)

. – A Comissão de Agricultura votou a 28 de abril o relatório sobre o regulamento de transição da PAC, que visa habilitar um período de transição enquanto as negociações sobre a futura nova PAC ainda estão em andamento. De uma forma geral, este relatório propôs um regulamento em que há a continuação da atual PAC durante dois anos, ou seja, teremos uma transição igualmente inimiga dos pequenos agricultores e ambientalmente insustentável. Não propõe nada de novo em termos de práticas agrícolas e não trata dos problemas das desigualdades de pagamentos diretos entre os Estados membros (a chamada convergência externa). Muitos eurodeputados gostariam de defender uma transição mais ecológica e uma distribuição mais justa dos fundos, uma vez que a PAC representa cerca de 35% do orçamento da UE (cerca de 100 mil milhões de euros ao longo de 2 anos) - e deveriam ter a possibilidade de o fazer. Por este motivo, apresentámos esta objeção ao pedido do relator de negociar diretamente com as outras duas instituições sem antes se passar por uma votação em plenário. A PAC não é exclusivamente uma questão agrícola: todo o nosso sistema alimentar em jogo, com enormes impactos no desenvolvimento regional, clima, biodiversidade e saúde.

Privremene mjere koje se odnose na glavne skupštine europskih društava (SE) i europskih zadruga (SCE) PT

14-05-2020
Obrazloženja glasovanja (napisan.)

Votei favoravelmente esta resolução legislativa que dá o consentimento do PE a estes regulamentos do Conselho.
Há apenas 3 semanas a Comissão Europeia apresentou esta proposta de emendar os regulamentos sobre os estatutos das empresas e cooperativas europeias. Estes regulamentos obrigavam-nas a ter um Assembleia Geral pelo menos uma vez por ano, no máximo até 6 meses após o final do ano financeiro e não havia qualquer derrogação ou exceção.
Devido à dificuldade que estas empresas e cooperativas enfrentam devido aos vários estados de confinamento nos Estados-Membros, esta proposta oferece uma derrogação temporária e excecional permitindo que as Assembleias Gerais se possam realizar até um ano após, no máximo até 31 Dezembro de 2020.
Este procedimento muito rápido foi necessário porque as empresas e cooperativas entrariam em incumprimento no final de Junho.

Kontakt

Bruxelles

Strasbourg