Please fill this field
Isabel SANTOS Isabel SANTOS
Isabel SANTOS

Gruppo dell'Alleanza progressista di Socialisti e Democratici al Parlamento Europeo

Membro

Portogallo - Partido Socialista (Portogallo)

Data di nascita : , Gondomar

Home Isabel SANTOS

Presidente

DMAS
Delegazione per le relazioni con i paesi del Mashreq

Membro

CPDE
Conferenza dei presidenti di delegazione
AFET
Commissione per gli affari esteri
DROI
Sottocommissione per i diritti dell'uomo
DLAT
Delegazione all'Assemblea parlamentare euro-latinoamericana

Membro sostituto

LIBE
Commissione per le libertà civili, la giustizia e gli affari interni
DAND
Delegazione per le relazioni con i paesi della Comunità andina
DMED
Delegazione all'Assemblea parlamentare dell'Unione per il Mediterraneo

Ultime attività

Assistenza macrofinanziaria ai paesi partner dell'allargamento e del vicinato nel contesto della crisi della pandemia di Covid-19 PT

15-05-2020
Dichiarazioni di voto scritte

Como parte da resposta global da UE à pandemia de COVID-19, a Comissão Europeia adotou uma proposta de assistência macrofinanceira (AMF) ao alargamento e aos parceiros de vizinhança. Esta proposta de fornecimento de AMF da União Europeia (em conjunto com o apoio do FMI), totaliza 3 mil milhões de euros para os seguintes países: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Montenegro, República da Macedônia do Norte, Geórgia, Moldávia, Ucrânia, Jordânia e Tunísia. Esta assistência vai assumir a forma de empréstimos a médio prazo distribuídos entre os beneficiários.
Considero fundamental este sinal, dado aos nosso vizinhos, de que a UE está pronta para os apoiar neste momento de crise sem precedentes. Esta ajuda urgente é necessária para enfrentar os desafios colocados pela situação do COVID19. Defendo também que a distribuição destas ajudas deve ser feita com a máxima transparência e condicionalidade do país destinatário, garantindo que o dinheiro seja gasto de acordo com os compromissos de boa governança, em investimentos sustentáveis e tendo em atenção as necessidades das pessoas.
Irei votar favoravelmente esta proposta pois acredito que dada a situação do Coronavírus, ela é realmente necessária.

Misure temporanee riguardanti la prestazione di servizi aerei PT

15-05-2020
Dichiarazioni di voto scritte

O presente regulamento pretende modificar temporariamente uma série de disposições das leis existentes em matéria de aviação, a fim de permitir à Comissão e às autoridades nacionais abordar mais facilmente uma série de consequências negativas da pandemia do COVID-19 e atenuar os impactos no setor da aviação para a duração da crise. Votei a favor desta proposta devido à situação actual de combate à pandemia do Coronavirus.

Misure temporanee per quanto concerne la validità di taluni certificati e di alcune licenze (omnibus) PT

15-05-2020
Dichiarazioni di voto scritte

O presente regulamento estabelece medidas específicas e temporárias aplicáveis à renovação e prorrogação do prazo de validade de determinados certificados, licenças e autorizações e ao adiamento de determinadas verificações em resposta às circunstâncias extraordinárias causadas pelo surto de COVID-19 nas áreas do transporte rodoviário, ferroviário e fluvial e segurança marítima. Essas disposições temporárias prorrogam a validade desses certificados, licenças ou autorizações que expiram entre 1 de março de 2020 e 31 de agosto de 2020 e garantem que permaneçam válidas durante um período razoável de tempo, durante e após o surto de COVID-19. Devido às circunstâncias actuais votei favoravelmente esta proposta.

Per contattarci

Bruxelles

Strasbourg