Cláudia MONTEIRO DE AGUIAR
Cláudia MONTEIRO DE AGUIAR

Europos liaudies partijos (krikščionių demokratų) frakcija

Narė

Portugalija - Partido Social Democrata (Portugalija)

Gimimo data : , Funchal

Pagrindinis puslapis Cláudia MONTEIRO DE AGUIAR

Narė

TRAN
Transporto ir turizmo komitetas
D-ZA
Delegacija ryšiams su Pietų Afrika

Pavaduojanti narė

PECH
Žuvininkystės komitetas
D-CA
Delegacija ryšiams su Kanada
DACP
Delegacija AKRVO ir ES jungtinėje parlamentinėje asamblėjoje
DAFR
Delegacija Afrikos ir ES parlamentinėje asamblėjoje

Pastarojo meto veikla

Europos iniciatyvos sukūrimas siekiant kasmet paskelbti Europos vaikų sostines (B9-0174/2024) PT

14-03-2024
Rašytiniai paaiškinimai dėl balsavimo

Votei a favor deste relatório porque representa uma melhoria na proteção e promoção dos direitos das crianças e reforça o nosso compromisso com um futuro sustentável e inclusivo.
Reconhecendo o papel fundamental que as crianças têm nas nossas sociedades, este relatório pretende incentivar as cidades Europeias a desenvolverem e implementarem políticas que favoreçam um crescimento saudável e equitativo, garantindo-lhes acesso a uma educação de qualidade, ambientes limpos e um desenvolvimento urbano inclusivo.
As Capitais Europeias da Criança (CEC) vão proporciona-lhes oportunidades de interação e compreensão mútua, contribuindo para a construção do projeto europeu e para a formação de futuros líderes e cidadãos conscientes e ativos. É imperativo que as crianças participem no processo de moldar as cidades, tornando-as espaços inclusivos.
Além disso este projeto pretende promover a igualdade de oportunidades, lutar contra a pobreza infantil e assegurar que todas as crianças, independentemente da sua origem, possam usufruir dos mesmos direitos e oportunidades.
A designação de CEC é, assim, um passo importante na criação de uma Europa mais inclusiva, justa e orientada para o futuro, onde os direitos das crianças são efetivamente salvaguardados e promovidos.

2014–2020 m. sanglaudos politika: įgyvendinimas ir rezultatai valstybėse narėse (A9-0049/2024 - Andrey Novakov) PT

14-03-2024
Rašytiniai paaiškinimai dėl balsavimo

Votei a favor da proposta de resolução sobre a política de coesão 2014-2020 porque esta demonstra o compromisso contínuo da União Europeia com o desenvolvimento equilibrado e sustentável de todas as regiões. A política de coesão tem sido um pilar fundamental no apoio ao crescimento inteligente, sustentável e inclusivo em toda a União, reduzindo as disparidades e fortalecendo a coesão económica, social e territorial.
Os investimentos realizados no âmbito desta política, abrangendo áreas como apoio às PMEs, investigação, inovação, digitalização e transição energética, tiveram um impacto positivo único, beneficiando regiões, municípios, ilhas e zonas rurais fronteiriças e regiões ultraperiféricas. Estes resultados sublinham o papel fundamental da política de coesão na concretização das prioridades da UE e no fortalecimento da sua resiliência face a desafios e crises emergentes.
A política de coesão também desempenhou um papel decisivo como resposta estrutural às crises recentes, incluindo a pandemia de COVID-19 e a crise energética, demonstrando a sua flexibilidade e capacidade de adaptação em tempos de emergência.

2025 m. biudžeto gairės – III skirsnis (diskusijos) PT

13-03-2024 P9_CRE-PROV(2024)03-13(3-244-0000)
Kalbos per plenarinių posėdžių diskusijas

Kontaktai

Bruxelles

Parlement européen
Bât. ALTIERO SPINELLI
08E102
60, rue Wiertz / Wiertzstraat 60
B-1047 Bruxelles/Brussel
Strasbourg

Parlement européen
Bât. LOUISE WEISS
T09143
1, avenue du Président Robert Schuman
CS 91024
F-67070 Strasbourg Cedex