Please fill this field
Pedro MARQUES Pedro MARQUES
Pedro MARQUES

Eiropas Parlamenta sociālistu un demokrātu progresīvās alianses grupa

Loceklis

Portugāle - Partido Socialista (Portugāle)

Dzimšanas gads : , Alcochete

Sākums Pedro MARQUES

Loceklis

ECON
Ekonomikas un monetārā komiteja
REGI
Reģionālās attīstības komiteja
FISC
Nodokļu jautājumu apakškomiteja
DMAG
Delegācija attiecībām ar Magribas valstīm un Arābu Magribas Savienību, tostarp ES un Marokas, ES un Tunisijas un ES un Alžīrijas apvienotajās parlamentārajās komitejās
D-IN
Delegācija attiecībām ar Indiju

Aizstājējs

DMED
Delegācija Savienības Vidusjūrai parlamentārajā asamblejā

Deputāta darbība pēdējā laikā

Savienības darbības programma veselības jomā 2021.–2027. gadam (programma “ES Veselība”) (A9-0196/2020 - Cristian-Silviu Buşoi) PT

13-11-2020
Rakstiski balsojumu skaidrojumi

Começo por destacar a importância do programa de ação da União no domínio da saúde para 2021-2027 e de como este será decisivo para uma verdadeira União Europeia para a saúde.
Este programa - EU4Health - é um instrumento financeiro necessário para proteger a saúde dos cidadãos europeus, especialmente perante a maior pandemia do século XXI. Infelizmente, foi preciso uma pandemia para que todos compreendessem a importância vital de promover sistemas de saúde eficazes, acessíveis e cada vez mais resilientes. Precisamos, efetivamente, de um programa ambicioso, capaz de melhorar a resiliência dos nossos sistemas de saúde para enfrentar futuras crises sanitárias.
A luta contra a pandemia mostrou-nos que temos de fazer mais e melhor para proteger a saúde dos cidadãos, combater as desigualdades sociais e os maus hábitos de saúde. Disto isto, o programa europeu para a saúde procura dar respostas aos principais desafios dos sistemas de saúde na UE, designadamente, melhorar a cooperação entre os Estados-Membros, aumentar a disponibilidade de medicamentos, tornar os nossos sistemas nacionais de saúde mais resilientes e promover o acesso universal aos cuidados de saúde.
O EU4Health representa, acima de tudo, um investimento crucial na saúde dos cidadãos europeus, razão pela qual votei favoravelmente.

Ilgtspējīgas Eiropas investīciju plāns — zaļā kursa finansēšana (A9-0198/2020 -Siegfried Mureşan, Paul Tang) PT

13-11-2020
Rakstiski balsojumu skaidrojumi

O Pacto Ecológico vai permitir a transição para uma Europa mais sustentável, sendo o seu financiamento uma questão determinante para o futuro da Comunidade. Na verdade, este Pacto irá contribuir não só para a execução dos nossos objetivos climáticos, mas também para a construção de uma economia mais resiliente e de uma Europa mais coesa.
Este plano de financiamento respeita os objetivos do Pacto Ecológico, contribuindo para o combate às alterações climáticas, a diminuição da poluição e a melhoria da eficiência energética. Neste campo, a EU deve ser um exemplo para o resto do mundo, incentivando os seus parceiros a contribuir para um esforço que é necessariamente mundial.
Contudo, devemos ter também em conta os efeitos do contexto atual, considerando os recentes desenvolvimentos económicos e as potenciais sinergias com os recursos mobilizados pós-pandemia. Em todo o caso, as preocupações ambientais não podem sair da agenda europeia e, neste sentido, é essencial mobilizar não só o Orçamento da UE e a ação das instituições monetárias e financeiras, mas também o investimento público e privado apropriado.
Nesse sentido, o investimento europeu e das instituições monetárias deve seguir os grandes objetivos climáticos e sociais da União. Por estas razões, votei favoravelmente este relatório.

Programma InvestEU (A9-203/2020 - José Manuel Fernandes, Irene Tinagli) PT

13-11-2020
Rakstiski balsojumu skaidrojumi

O programa InvestEU deverá ser um instrumento importante para impulsionar a recuperação da economia da União, na sequência da crise causada pela pandemia. Nesse sentido, deverá continuar a facilitar o acesso ao financiamento das PME, das associações e empresas dos setores cultural e criativo, especialmente dadas as circunstâncias atuais de confinamento e de restrições à liberdade de circulação.
Do ponto de vista da sustentabilidade e da importância da luta contra as alterações climáticas, o programa InvestEU contribuirá com pelo menos 30% do seu envelope financeiro global para os objetivos climáticos. Trata-se, sem dúvida, um objetivo ambicioso, tanto mais que a proposta inicial da Comissão era inferior.
Hoje, mais do que nunca, precisamos de uma União coesa, que seja capaz de apoiar as empresas, o emprego e as famílias. Por isso, não podia deixar de votar a favor.

Pedro MARQUES
Pedro MARQUES

Vietnē “EP Newshub”

RT @etuc_ces: More than 225,000 citizens across the EU have called on @EU2020DE to schedule a vote on #transparency for #taxjustice this month! @EU2020DE must put public #CBCR on the agenda of the ministers meeting on 27 Nov https://t.co/dmrut2lC15 

Hoje, no Parlamento Europeu, votamos uma resolução sobre a resposta às pessoas sem-abrigo. Combater as desigualdades é isto: fazer com que todos contribuam um pouco para que ninguém fique para trás. https://t.co/AhPnDbNh5c 

RT @benjaminangelEU: EU Tax observatory soon to be created, with the financial support of @Europarl_EN. Will be led by @gabriel_zucman and a team from Paris school of economics. Looking forward ! @EU_Taxud #FairTaxation

Kontakti

Bruxelles

Strasbourg