Please fill this field
José Manuel FERNANDES José Manuel FERNANDES
José Manuel FERNANDES

Eiropas Tautas partijas (Kristīgie demokrāti) grupa

Loceklis

Portugāle - Partido Social Democrata (Portugāle)

Dzimšanas gads : , Vila Verde

Sākums José Manuel FERNANDES

Priekšsēdētājs

D-BR
Delegācija attiecībām ar Brazīlijas Federatīvo Republiku

Loceklis

CPDE
Delegāciju vadītāju konference
BUDG
Budžeta komiteja
CONT
Budžeta kontroles komiteja
DMER
Delegācija attiecībām ar Mercosur valstīm
DLAT
Delegācija Eiropas un Latīņamerikas parlamentārajā asamblejā

Aizstājējs

EMPL
Nodarbinātības un sociālo lietu komiteja
DMAG
Delegācija attiecībām ar Magribas valstīm un Arābu Magribas Savienību, tostarp ES un Marokas, ES un Tunisijas un ES un Alžīrijas apvienotajās parlamentārajās komitejās
DMED
Delegācija Savienības Vidusjūrai parlamentārajā asamblejā

Deputāta darbība pēdējā laikā

Izmeklēšanas atsākšana pret Čehijas premjerministru saistībā ar ES līdzekļu nepareizu lietošanu un iespējamu interešu konfliktu (B9-0192/2020) PT

19-06-2020
Rakstiski balsojumu skaidrojumi

A presente Resolução apresentada no Parlamento Europeu diz respeito à investigação criminal ao primeiro-ministro checo, Andrej Babiš, iniciado na sequência do relatório do OLAF sobre a utilização irregular das subvenções da UE destinadas às pequenas empresas que foi recentemente reaberto.
A Resolução, condena qualquer situação que possa causar conflitos de interesses que possam comprometer a execução do orçamento da UE e de colocar em causa a confiança dos cidadãos da União na correta gestão do dinheiro dos contribuintes da UE. Exigindo que, em caso de incumprimento de regras, a Comissão adote medidas adequadas para proteger o orçamento da UE, incluindo medidas corretivas para recuperar todos os montantes ilegal ou ilegalmente pagos.
Tendo em conta a importância do orçamento da UE, em particular, num contexto das negociações sobre o futuro orçamento da UE e o próximo QFP, é fundamental que qualquer situação de potencial conflito de interesses seja analisada. Votei, portanto, a favor.

2019. gada ziņojums par banku savienību (A9-0026/2020 - Pedro Marques) PT

19-06-2020
Rakstiski balsojumu skaidrojumi

No relatório anual sobre a União Bancária, o relatório apresentado no Parlamento Europeu defende que a conclusão da União Bancária se reveste de importância vital para a perceção internacional do euro e para o papel cada vez mais significativo que este último desempenha nos mercados mundiais.
De acordo com o mesmo relatório, os riscos provocados pela pandemia de COVID-19 criam dificuldades ao nível da estabilidade financeira. O relatório destaca aumento global da resiliência do sistema bancário europeu, tal como atestado pela EBA na sua avaliação dos riscos do sistema bancário europeu de 2019. Reafirma-se ainda que a União Bancária permanecerá incompleta enquanto não dispuser de um mecanismo de apoio para o Fundo Único de Resolução (FUR) e de um Sistema Europeu de Seguro de Depósitos (SESD) como terceiro pilar da União Bancária.

2021. gada budžeta pamatnostādnes — III iedaļa (A9-0110/2020 - Pierre Larrouturou) PT

19-06-2020
Rakstiski balsojumu skaidrojumi

A UE enfrenta uma crise sem precedentes, devido à pandemia de COVID-19, não sendo possível fazer face a esta situação com um orçamento concebido para uma situação de normalidade.
O presente relatório destaca a importância de um orçamento 2021, parte de um QFP atualizado, reorientado e ambicioso. Este orçamento deve demonstrar solidariedade entre os Estados-Membros. Destaca-se ainda que o impacto negativo da crise em algumas regiões e setores deverá ser contrariado através da politica de coesão.
Justamente para salvaguardar os objetivos das políticas públicas europeias, e garantir que nenhum cidadão é deixado para trás, entendo que o orçamento europeu não é o instrumento adequado para financiar, em abstrato e sem concretização, certos direitos sexuais reprodutivos. Sendo a favor da maior parte destes direitos e da sua vigência, entendo, contudo, que a sua execução não deve ser orçada a nível europeu, pelo que me abstive neste ponto.
Quanto ao mais, o Parlamento Europeu está pronto a negociar o QFP desde novembro de 2018, que, na sequência da crise provocada pela pandemia, assume agora uma importância acrescida. O presente relatório reafirma a posição do Parlamento e indica a linha defendida pelo Parlamento para o orçamento. O meu voto é, assim, favorável.

José Manuel FERNANDES
José Manuel FERNANDES

Vietnē “EP Newshub”

RT @psdparleuropeu: 🇪🇺 É hora de fazer um balanço, um ano depois dos Deputados Europeus do @ppdpsd terem tomado posse no Parlamento Europeu. Prestamos contas nesta #CartaDaEuropa – agora totalmente digital ⬇️ https://t.co/AX7EEZkSow 

Kontakti

Bruxelles

Strasbourg