Please fill this field
Isabel CARVALHAIS Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Fractie van de Progressieve Alliantie van Socialisten en Democraten in het Europees Parlement

Lid

Portugal - Partido Socialista (Portugal)

Home Isabel CARVALHAIS

Lid

AGRI
Commissie landbouw en plattelandsontwikkeling
PECH
Commissie visserij
D-US
Delegatie voor de betrekkingen met de Verenigde Staten

Plaatsvervanger

REGI
Commissie regionale ontwikkeling
D-CA
Delegatie voor de betrekkingen met Canada
DACP
Delegatie in de Paritaire Parlementaire Vergadering ACS-EU

Laatste activiteiten

Wijziging van het Internationaal Verdrag voor de instandhouding van Atlantische tonijnen (ICCAT) - Protocol (A9-0089/2020 - Rosanna Conte) PT

13-05-2020
Schriftelijke stemverklaringen

Na qualidade de relatora pelo S&D para a alteração do protocolo da Convenção Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico (CICTA) tenho de agradecer o apoio dado na votação desta importante alteração.
As regras de gestão interna e resolução de conflitos entre as partes contratantes desta Convenção são evoluções importantes da organização interna desta organização. A complexidade das decisões tomadas e os interesses de cada parte contratante nem sempre são coincidentes e havia a necessidade de evoluir para garantir que mais ágil a tomada de decisões, assim como na resolução de conflitos entre as partes. Não nos podemos esquecer que a gestão e conservação de recursos marinhos é dinâmica e não pode esperar por longos anos de negociação para que seja possível a tomada de medidas, muitas vezes urgentes.
Quero congratular-me em especial pela inclusão dos tubarões no âmbito de aplicação desta Convenção. A gestão de um recurso que se distribui por todo o Oceano Atlântico não pode ficar dependente de medidas avulsas tomadas país a país, apenas com uma gestão ampliada e abrangente com regras comuns é possível trabalhar para a conservação deste importante e ameaçado recurso.

Partnerschapsovereenkomst inzake visserij tussen de EG en Mauritanië: vangstmogelijkheden en financiële tegenprestatie. Verlenging van het protocol (A9-0088/2020 - Clara Aguilera) PT

13-05-2020
Schriftelijke stemverklaringen

O Mar Europeu não consegue fornecer produtos da pesca suficientes para as necessidades dos Europeus. Além da importação, a União Europeia tem vários acordos com países terceiros que permitem que navios da sua frota operem e explorem recursos em águas desses países. O acordo com a República Islâmica da Mauritânia é um dos mais antigos e importantes a nível da contribuição financeira e volume de pescado envolvido.
Os novos acordos de parceria no domínio da pesca sustentável, que têm vido a substituir os antigos acordos, são muito exigentes nas suas condições em particular nas que estão relacionadas com a garantia da sustentabilidade da exploração dos recursos e dos Oceanos. A ambição que a União coloca nestes novos acordos têm sido uma ajuda para que países em vários oceanos do Mundo tenham aumentado a proteção dos seus recursos marinhos e dessa forma contribuir para um planeta mais sustentável e protegido.
As renegociações de um acordo deste tipo são muito complexas, ainda mais quando estão envolvidas tantas artes de pesca e recursos pesqueiros. Votei favoravelmente na prorrogação das negociações porque temos de garantir que a atividade de pesca da frota comunitária que dele depende não são interrompidas.

ADVIES inzake het voorstel voor een verordening van het Europees Parlement en de Raad tot vaststelling van een aantal overgangsbepalingen voor de steun uit het Europees Landbouwfonds voor plattelandsontwikkeling (Elfpo) en uit het Europees Landbouwgarantiefonds (ELGF) in 2021 en tot wijziging van de Verordeningen (EU) nr. 228/2013, (EU) nr. 229/2013 en (EU) nr. 1308/2013 wat betreft de middelen en verdeling ervan voor 2021 en tot wijziging van de Verordeningen (EU) nr. 1305/2013, (EU) nr. 1306/2013 en (EU) nr. 1307/2013 wat betreft de middelen en toepassing ervan in 2021

28-04-2020 REGI_AD(2020)646963 PE646.963v04-00 REGI
Opinions - as shadow rapporteur
Herbert DORFMANN

Contact

Bruxelles

Strasbourg