Lídia PEREIRA Lídia PEREIRA
Lídia PEREIRA

Grupa Europejskiej Partii Ludowej (Chrześcijańscy Demokraci)

Członkini

Portugalia - Partido Social Democrata (Portugalia)

Data urodzenia : , Se Nova

Strona główna Lídia PEREIRA

Członkini

ECON
Komisja Gospodarcza i Monetarna
D-CN
Delegacja do spraw stosunków z Chińską Republiką Ludową

Zastępstwo

ENVI
Komisja Ochrony Środowiska Naturalnego, Zdrowia Publicznego i Bezpieczeństwa Żywności
D-US
Delegacja do spraw stosunków ze Stanami Zjednoczonymi

Ostatnie prace

Unia bankowa – sprawozdanie roczne za 2019 r. (A9-0026/2020 - Pedro Marques) PT

19-06-2020
Pisemne wyjaśnienia dotyczące sposobu głosowania

A União Económica e Monetária é uma realidade incompleta sem uma plena União Bancária. Precisamos completar a União Bancária para valorizar o euro, reforçar o papel internacional da moeda única e promover o crescimento económico, através de investimento cada vez mais responsável do ponto de vista social e ambiental.
Acompanho o entendimento de que uma União Bancária completa exige, igualmente, uma verdadeira União dos Mercados de Capitais. A afirmação simultânea destas duas dimensões é fundamental para a promoção do investimento privado, para a transição digital e ambiental dos agentes económicos e para a garantia de um mercado mais dinâmico e competitivo.
Em matéria de supervisão, destaco as preocupações com a necessidade de uma maior comunicação e cooperação entre autoridades para fazer face aos novos desafios, sobretudo os que se relacionam com as tecnologias financeiras. Destaco, em particular, a dimensão do combate ao branqueamento de capitais e a necessidade de tratar esta temática em paralelo com as questões de supervisão prudencial.
Em matéria de resolução, concordo com a necessidade de maior harmonização das regras.
Destaco a particular relevância de aprovar um Sistema Europeu de Seguro de Depósitos, como terceiro pilar da União Bancária.

Współpraca administracyjna w dziedzinie opodatkowania: odroczenie niektórych terminów ze względu na pandemię COVID-19 (C9-0134/2020) PT

19-06-2020
Pisemne wyjaśnienia dotyczące sposobu głosowania

As Diretivas de Cooperação Administrativa (DAC) são importantes instrumentos de promoção do trabalho conjunto das autoridades fiscais dos Estados-Membros e de afirmação de obrigações importantes dos agentes económicos e das empresas. Os objetivos das DAC e, em particular, da DAC6 são cumpridos de forma bem sucedida, na medida da eficiência da troca e informação entre administrações e operadores. As obrigações estatuídas por estas diretivas são importantes instrumentos para o combate a práticas de fraude, evasão e elisão fiscais, bem como outro tipo de criminalidade financeira. Contribuem para sistemas fiscais mais preparados para a identificação da matéria tributável e para a liquidação dos impostos devidos. Espero que a aplicação plena das regras, à medida que entram em vigor, contribuam para o reforço deste esforço conjunto dos Estados-Membros. Aliás, a crise económica que enfrentamos determina que utilizemos todos os instrumentos ao nosso dispor para garantir a tributação justa e equitativa que ajude as finanças públicas.
Estas alterações pontuais, concretas e transitórias nos prazos de aplicação de algumas regras da DAC visa retirar um elevado nível de pressão sobre administrações fiscais e empresas, de forma a enfrentarem, de forma mais focada, a crise pandémica. Espero que a normalidade regresse logo após o surto.

Lídia PEREIRA
Lídia PEREIRA

Na stronie EP NEWSHUB

Good luck @trzaskowski_ !!! https://t.co/YgP5CzZmzs 

RT @YouthEPP: ❗️Today, we are ready to kick start #YEPPSummerSessions 1st panel titled “Demo(n)cracy, threats to our future”. Don’t forget to tune in at 19:00 CEST via Zoom! And for those who did not register, this session will be live streamed on our Facebook page! 🤝 https://t.co/RzEwDRRIfX 

RT @YouthEPP: ❗️🗣We are happy to announce the speakers for the second panel “Hi, AI!” who will shed light on issues pertaining to digitalization & democracy: @kyranakis @rollisonj @svenja_hahn When?July 11th at 16:30 CEST ✌️#YEPPSession https://t.co/coUjAr2Cpu 

Kontakt

Bruxelles

Strasbourg