Please fill this field
Isabel CARVALHAIS Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu

Membro

Portugal - Partido Socialista (Portugal)

Página inicial Isabel CARVALHAIS

Membro

AGRI
Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural
PECH
Comissão das Pescas
ANIT
Comissão de Inquérito sobre a Proteção dos Animais durante o Transporte
D-US
Delegação para as Relações com os Estados Unidos

Membro suplente

REGI
Comissão do Desenvolvimento Regional
D-CA
Delegação para as Relações com o Canadá
DACP
Delegação à Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE

Últimas atividades

Programa de ação da União no domínio da saúde para o período de 2021-2027 («Programa UE pela Saúde») (A9-0196/2020 - Cristian-Silviu Buşoi)

13-11-2020
Declarações de voto escritas

O programa de ação da União no domínio da saúde para o período 2021-2027 é um instrumento financeiro que se reveste de extrema importância para a União Europeia, principalmente no atual contexto de pandemia.
É hoje indiscutível a necessidade de cooperação entre os Estados-Membros relativamente à saúde e a crise pandémica que vivemos atualmente veio demonstrar-nos que é importante promover e assegurar sistemas de saúde que sejam eficazes e acessíveis a todos os cidadãos europeus.
O “Programa UE pela Saúde” deve assim responder aos principais desafios dos sistemas de saúde na UE tornando-os mais eficazes e resilientes e naturalmente contou com o meu voto favorável.

Plano de investimento para uma Europa sustentável - Como financiar o Pacto Ecológico (A9-0198/2020 -Siegfried Mureşan, Paul Tang)

13-11-2020
Declarações de voto escritas

O Pacto Ecológico Europeu irá conduzir a Europa para um futuro mais sustentável e o seu financiamento é neste momento uma questão fulcral para a União Europeia.
Por isto, considero que o Plano de investimento para uma Europa sustentável tem um papel primordial para assegurar uma mudança rumo a atividades económicas sustentáveis e reveste-se assim de extrema importância para os métodos de financiamento do Pacto Ecológico. Este Plano de investimento está em sintonia com os objetivos do Pacto e contribui para uma melhoria da eficiência energética, uma diminuição da poluição e o combate às alterações climáticas. Pretende-se assim que os investimentos cumpram objetivos sociais e ambientais e por estes motivos este texto mereceu o meu voto favorável.

Programa InvestEU (A9-203/2020 - José Manuel Fernandes, Irene Tinagli)

13-11-2020
Declarações de voto escritas

O programa InvestEU é um instrumento financeiro que tem como objetivo impulsionar a recuperação da economia na União Europeia tendo em conta a crise avassaladora originada pela COVID-19. As necessárias medidas de confinamento provocaram uma diminuição significativa da atividade económica na UE.
Assim sendo, destaco a importância que este instrumento assumirá para o financiamento das PME, e também para as associações e empresas dos sectores cultural e criativo cuja grande maioria se encontra numa situação fragilizada. De realçar também que as ações para a concretização de objetivos climáticos irão representar, pelo menos, 30 % da dotação financeira global do programa Invest EU. Por estes motivos o meu voto foi naturalmente favorável.

Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

No NEWSHUB do PE

ECOS DA IMPRENSA 📣 Apoios à Vitivinicultura🍷🍇 ➡️ https://t.co/WX8rBlygVI  #CorreiodoMinho #isabelcarvalhaismep 🇪🇺

RT @PSnaEuropa: ⚠️ @IECarvalhais : "A violência física e sexual contra as mulheres é uma grave violação dos direitos humanos." @TheProgressives @PES_PSE @PES_Women @psocialista 👇🏻 https://t.co/A6B0uUynoz 

Here people don’t need to be taught about how to make sustainable ecofriendly farming.

Contacto

Bruxelles

Strasbourg