Please fill this field
Paulo RANGEL Paulo RANGEL
Paulo RANGEL

Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos)

Vice-Presidente

Portugal - Partido Social Democrata (Portugal)

Data de nascimento : ,

Página inicial Paulo RANGEL

Membro

LIBE
Comissão das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos
AFCO
Comissão dos Assuntos Constitucionais
D-ME
Delegação à Comissão Parlamentar de Estabilização e Associação UE-Montenegro
DSEE
Delegação para as Relações com a Bósnia-Herzegovina e o Kosovo

Membro suplente

AFET
Comissão dos Assuntos Externos
D-IN
Delegação para as Relações com a Índia

Últimas atividades

Assassinato de Daphne Caruana Galizia e o primado do Direito em Malta (debate) EN

25-03-2021 P9_CRE-PROV(2021)03-25(2-159-0000)
Contributos para os debates em sessão plenária

Definição da política para a educação digital (A9-0042/2021 - Victor Negrescu)

25-03-2021
Declarações de voto escritas

Investir numa educação de qualidade, inclusiva e equitativa, significa investir no nosso futuro comum, contribuir para a coesão social, o crescimento económico sustentável, a criação de emprego e, bem assim, para uma sociedade mais justa. A educação representa um motor fundamental das transições digital e ecológica, sendo hoje mais do que nunca as competências e a literacia digitais indispensáveis para todos os cidadãos.
Neste relatório o Parlamento pronuncia-se sobre a actualização do Plano de Acção para a Educação Digital 2021-2017, que tem como objectivos específicos abordar as lacunas persistentes nas competências digitais, a promoção da educação informática de qualidade e melhorar a conectividade nas escolas.
O Parlamento incentiva a Comissão e os Estados-membros a fornecerem às escolas não só apoio técnico, mas também um software fiável. A educação, a formação e a aprendizagem ao longo da vida são abordadas como a chave para a transição justa para a economia digital, incentivando-se os Estados-membros a dedicar pelo menos 10% do financiamento do RFF à educação e a aumentar significativamente a despesa pública na educação. Votei convictamente a favor.

Uma estratégia europeia para os dados (A9-0027/2021 - Miapetra Kumpula-Natri)

25-03-2021
Declarações de voto escritas

A estratégia europeia para os dados foi apresentada pela Comissão em Fevereiro de 2020 e visa criar um mercado único de dados que garanta a competitividade global e a soberania europeia em matéria de dados. Os dados estão no cerne da transformação digital que afeta todos os aspetos da sociedade e da economia europeias, representando um recurso essencial para o crescimento económico, competitividade, inovação, criação de emprego e progresso, nomeadamente em matéria de saúde e tecnologias ecológicas.
Permitir o fluxo de dados entre sectores e países ajudará empresas europeias de todas as dimensões a inovar, a prosperar tanto a nível europeu como mundial. Apela-se, por isso, à criação de espaços de dados sectoriais que permitam a partilha de dados, seguindo directrizes comuns, requisitos legais e protocolos. A futura legislação deverá basear-se nos valores europeus em matéria de privacidade, transparência e respeito pelos direitos fundamentais; evitar distorções do mercado e assegurar a neutralidade tecnológica; promover o crescimento e a recuperação económica, nomeadamente das PMEs; e garantir o reforço das normas de cibersegurança e do papel da ENISA a este respeito. Votei favoravelmente.

Paulo RANGEL
Paulo RANGEL

No NEWSHUB do PE

Estarei com o #PSD Seixal num debate sobre 𝗮 𝗶𝗺𝗽𝗼𝗿𝘁𝗮̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗮s 𝗮𝘂𝘁𝗮𝗿𝗾𝘂𝗶𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝘅𝘁𝗼 𝗲𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂. 🕘 21h30 👉 Em directo no facebook @ppdpsd | @psdparleuropeu | #autarquicas2021 https://t.co/lyOC6gsITX 

@gonzalezpons @vonderleyen @Europarl_EN @EU_Commission @EPP @ppdpsd @eucopresident @europe Michel must do what you have said he should do: apologise. And more. EUCO should take a political stance, because the Erdogan’s intention was clear: attack European values and humiliate European leaders. Like Lavrov did with Borrell.

Sentidas condolências à família de Jorge Coelho, que conheci bem e que deixa uma marca própria e única na vida portuguesa (política e não só). E um abraço solidário a todos os socialistas, que tanto o estimavam. @psocialista @Europarl_PT @ppdpsd

Contacto

Bruxelles

Strasbourg