Please fill this field
Nuno MELO Nuno MELO
Nuno MELO

Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos)

Membro

Portugal - Partido do Centro Democrático Social-Partido Popular (Portugal)

Data de nascimento : , Joane

Página inicial Nuno MELO

Membro

LIBE
Comissão das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos
D-BR
Delegação para as relações com a República Federativa do Brasil
DMER
Delegação para as relações com o Mercosul
DLAT
Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana

Membro suplente

ENVI
Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar
PECH
Comissão das Pescas
INGE
Comissão Especial sobre a Ingerência Estrangeira em Todos os Processos Democráticos na União Europeia, incluindo a Desinformação
D-US
Delegação para as Relações com os Estados Unidos

Últimas atividades

Segurança da central nuclear em Ostrovets (Bielorrússia) (B9-0109/2021)

11-02-2021
Declarações de voto escritas

A segurança nuclear é uma das principais prioridades da União Europeia, tanto no seu território como além das suas fronteiras externas. É preocupante a localização da central nuclear de Ostrovets, que se situa a 50 km de Vílnius (Lituânia) e perto de outros Estados-Membros, como a Polónia, a Letónia e a Estónia. A avaliação pelos pares da UE, realizada em 2018, apresentou inúmeras deficiências e que apenas um número limitado das recomendações foi, alegadamente, implementado até à data, tendo essa implementação de ser confirmada por peritos da UE. Temos que apresentar a nossa total solidariedade com os cidadãos bielorrussos e os cidadãos dos Estados Membros diretamente afetados pela construção e pela exploração da central de Ostrovets a UE tem que fazer mais para resolver esta preocupante situação. Votei favoravelmente.

Mercados de instrumentos financeiros (A9-0208/2020 - Markus Ferber)

10-02-2021
Declarações de voto escritas

A presente proposta apresente uma alteração específica que visa proporcionar as melhores condições possíveis às economias europeias para que estas possam superar a atual pandemia de COVID-19. As regras em matéria de serviços de investimento podem ser essenciais para promover a recapitalização das empresas europeias à medida que emergem da crise. O regime modificado aplicável às mercadorias permitirá às empresas na economia real reagir à volatilidade do mercado, viabilizando simultaneamente contratos emergentes de mercadorias, que também são importantes para promover o papel internacional do euro. Votei favoravelmente.

Prospeto UE Recuperação e ajustamentos específicos para os intermediários financeiros, de modo a contribuir para a recuperação da pandemia de COVID-19 (A9-0228/2020 - Ondřej Kovařík)

10-02-2021
Declarações de voto escritas

Os Estados-Membros da UE foram gravemente afetados pela crise económica resultante da pandemia de COVID-19. É necessário, por conseguinte, reagir rapidamente para prestar apoio aos participantes nos mercados de capitais. O objetivo das alterações específicas ao regime do prospeto, conforme estabelecido no Regulamento Prospetos, é permitir às empresas aceder a novos financiamentos num curto espaço de tempo para ajudar na recuperação económica da pandemia de COVID-19. O seu principal objetivo é ajudar as empresas a angariar capitais, de forma a que possam recuperar um rácio dívida/capital próprio sustentável e tornar-se mais resilientes. Votei favoravelmente.

Contacto

Bruxelles

Strasbourg