Isabel CARVALHAIS Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Grupul Alianței Progresiste a Socialiștilor si Democraților din Parlamentul European

Membră

Portugalia - Partido Socialista (Portugalia)

Prima pagină Isabel CARVALHAIS

Membră

AGRI
Comisia pentru agricultură și dezvoltare rurală
PECH
Comisia pentru pescuit
ANIT
Comisia de anchetă privind protecția animalelor în timpul transportului
D-US
Delegația pentru relațiile cu Statele Unite

Membru supleant

REGI
Comisia pentru dezvoltare regională
D-CA
Delegația pentru relațiile cu Canada
DACP
Delegația la Adunarea Parlamentară Paritară ACP-UE

Activități recente

Măsuri de promovare a refacerii stocurilor peste nivelul producției maxime durabile (MSY) (A9-0264/2020 - Caroline Roose) PT

21-01-2021
Explicații scrise ale votului

. – Considero que este relatório de iniciativa, para o qual fui relatora pelos Socialistas e Democratas, possui diversas propostas que permitem contribuir para melhorar a sustentabilidade do ambiente, habitats e espécies do oceano, não apenas do mar europeu.
Das propostas apresentadas, destaco o desafio à Comissão, aos Estados-Membros e à comunidade científica para a necessidade de se encontrar um modelo científico que melhor se adapte à gestão e exploração de pescarias multiespecíficas. Será um desenvolvimento importante, que poderá contribuir para a exploração mais sustentável dos recursos pesqueiros, com ganhos ambientais, mas também sociais e económicos para o setor, em particular a pesca de pequena escala costeira.
Defendo a utilização de Áreas Marinhas Protegidas como uma ferramenta essencial na proteção, gestão e recuperação dos habitats e espécies marinhas. Para que esta ferramenta cumpra o seu propósito é necessário garantir que funcione através de uma boa governação, baseada no melhor conhecimento científico disponível, com monitorização constante e controlo efetivo.
Na implementação e governação das Áreas Marinhas Protegidas é fundamental que todos os interessados sejam envolvidos. Neste sentido reforço que, desde o início do estabelecimento de qualquer Área Marinha Protegida, a pesca profissional, mas também a pesca recreativa, assim como todos os restantes setores de atividade comercial e lúdica, mas também a população em geral que habita as zonas mais próxima destas áreas, têm de ser envolvidas no processo.
As Áreas Marinhas Protegidas não são incompatíveis com a existência de algumas atividades de pesca mais seletivas e com menos impactos negativos no ambiente ou nos recursos existentes. Temos que de uma vez por todas desmistificar isso, seja entre membros deste Parlamento seja junto do setor das pescas. Só desta forma conseguiremos implementar as alterações fundamentais e necessárias para a proteção, recuperação e resiliência dos habitats e biodiversidade do Mar Europeu.
Defendo a implementação de objetivos ambiciosos para a percentagem de áreas marinhas a serem protegidas, tal como proposto na Estratégia da Biodiversidade para 2030. Por essa razão, votei positivamente neste relatório de iniciativa.

Perspectiva de gen în perioada crizei COVID-19 și după această criză (A9-0229/2020 - Frances Fitzgerald) PT

21-01-2021
Explicații scrise ale votului

A crise de COVID-19 afeta, de forma desproporcionada, as mulheres na esfera socioeconómica, incluindo o seu rendimento e a sua taxa de emprego, e resultará em desigualdades ainda mais profundas entre homens e mulheres e na discriminação no mercado de trabalho se nada for feito. Saliento que, neste relatório, se pede à Comissão e aos Estados-Membros que se incluam ações específicas para promover a igualdade de género nos planos nacionais de recuperação e resiliência.
Por este motivo e porque acredito que a resposta a esta pandemia para garantir a igualdade de género tem que ter em conta a perspetiva de género, votei favoravelmente este relatório.

Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Pe site-ul NEWSHUB al PE

https://t.co/Z6v9cmTS9Y 

✅ Approved the AGRI opinion on the EU Biodiversity Strategy for 2030 for which I was the rapporteur🗣 #Agriculture has an important role to play in preserving and promoting #biodiversity 🍄. Farmers 👩🏼‍🌾 need to be included and heard, social dimension must be part of the solution! https://t.co/vu6pJdKT4G 

💭 OPINIÃO 📝 #Biodiversidade, produção agrícola e sistemas alimentares: um caminho que se quer #sustentável para todos! In, @Publico 🗞 👉 https://t.co/Fu4NJq8b6a  #isabelcarvalhaismep 🇪🇺 @PSnaEuropa @TheProgressives

Contact

Bruxelles

Strasbourg