Maria da Graça CARVALHO Maria da Graça CARVALHO
Maria da Graça CARVALHO

Grupul Partidului Popular European (Creștin Democrat)

Membră

Portugalia - Partido Social Democrata (Portugalia)

Prima pagină Maria da Graça CARVALHO

Membră

ITRE
Comisia pentru industrie, cercetare și energie
D-US
Delegația pentru relațiile cu Statele Unite

Membru supleant

IMCO
Comisia pentru piața internă și protecția consumatorilor
FEMM
Comisia pentru drepturile femeilor şi egalitatea de gen
DCAM
Delegația pentru relațiile cu țările din America Centrală
DCAS
Delegația la comisiile de cooperare parlamentară UE-Kazahstan, UE-Kârgâzstan, UE-Uzbekistan și UE-Tadjikistan și pentru relațiile cu Turkmenistanul și Mongolia
DLAT
Delegația la Adunarea Parlamentară Euro-Latinoamericană

Activități recente

Uniunea bancară - raport anual 2019 (A9-0026/2020 - Pedro Marques) PT

19-06-2020
Explicații scrise ale votului

O relatório anual relativo à União Bancária reconhece os progressos realizados no que diz respeito à sua implementação, nomeadamente em matéria de redução dos riscos; ainda que seja também salientado que é necessário realizar mais progressos, tanto em matéria de partilha, como de redução de riscos, de modo a dar resposta aos desafios que se mantêm em instituições específicas.
Votei favoravelmente o presente relatório que destaca o papel crucial do setor bancário na canalização de financiamento para a economia real, em especial para investimentos sustentáveis e socialmente responsáveis, fomentando dessa forma o crescimento e o emprego, bem como concretizando a transição para uma economia com impacto neutro no clima, sem pôr em risco a estabilidade financeira.

Orientări pentru bugetul pe 2021 - Secțiunea a III-a (A9-0110/2020 - Pierre Larrouturou) PT

19-06-2020
Explicații scrise ale votului

Numa altura em que a União Europeia enfrenta uma crise sanitária, económica, social e ambiental inesperada e sem precedentes, devido à pandemia de COVID-19, e em que não será possível fazer face a estas circunstâncias excecionais com um orçamento concebido para uma situação de normalidade, a UE deve dotar-se dos meios necessários para atingir os seus objetivos estratégicos e que o orçamento deve ser integralmente financiado por recursos próprios. As novas prioridades políticas e os futuros desafios da UE devem, no entanto, ser financiados por novas dotações e não pela redução do montante das dotações de programas já existentes.
Votei favoravelmente o presente relatório, que sublinha que o papel do programa Horizonte Europa, como sendo o programa que mais contribuirá para o desenvolvimento de novas soluções para o clima, e solicita um aumento do financiamento de todos os programas de I&D que contribuam para que a UE seja líder mundial em matéria de tecnologias ecológicas e reforce a sua competitividade a nível mundial.
O relatório reconhece ainda que os objetivos da UE em matéria de clima exigem soluções sustentáveis e a longo prazo, e destaca o papel fundamental da I&D na procura de soluções eficazes, realistas e exequíveis para os cidadãos, as empresas e a sociedade.

Maria da Graça CARVALHO
Maria da Graça CARVALHO

Pe site-ul NEWSHUB al PE

https://t.co/DyGPqnYobf 

https://t.co/2VyiKgZ0Ul 

"É preciso a oposição dizer estamos aqui e apoiar medidas mais duras na região de Lisboa" https://t.co/i999ucrtLT  @EPPGroup @psdparleuropeu @ifsacarneiro

Contact

Bruxelles

Strasbourg