Nuno MELO Nuno MELO
Nuno MELO

Grupul Partidului Popular European (Creștin Democrat)

Membru

Portugalia - Partido do Centro Democrático Social-Partido Popular (Portugalia)

Data nașterii : , Joane

Prima pagină Nuno MELO

Membru

LIBE
Comisia pentru libertăți civile, justiție și afaceri interne
D-BR
Delegația pentru relațile cu Republica Federativă a Braziliei
DMER
Delegația pentru relațile cu Mercosur
DLAT
Delegația la Adunarea Parlamentară Euro-Latinoamericană

Membru supleant

ENVI
Comisia pentru mediu, sănătate publică și siguranță alimentară
PECH
Comisia pentru pescuit
INGE
Comisia specială privind ingerințele externe în toate procesele democratice din cadrul Uniunii Europene, inclusiv privind dezinformarea
D-US
Delegația pentru relațiile cu Statele Unite

Activități recente

Siguranța centralei nucleare de la Ostroveț, Belarus (B9-0109/2021) PT

11-02-2021
Explicații scrise ale votului

A segurança nuclear é uma das principais prioridades da União Europeia, tanto no seu território como além das suas fronteiras externas. É preocupante a localização da central nuclear de Ostrovets, que se situa a 50 km de Vílnius (Lituânia) e perto de outros Estados-Membros, como a Polónia, a Letónia e a Estónia. A avaliação pelos pares da UE, realizada em 2018, apresentou inúmeras deficiências e que apenas um número limitado das recomendações foi, alegadamente, implementado até à data, tendo essa implementação de ser confirmada por peritos da UE. Temos que apresentar a nossa total solidariedade com os cidadãos bielorrussos e os cidadãos dos Estados Membros diretamente afetados pela construção e pela exploração da central de Ostrovets a UE tem que fazer mais para resolver esta preocupante situação. Votei favoravelmente.

Piețele instrumentelor financiare (A9-0208/2020 - Markus Ferber) PT

10-02-2021
Explicații scrise ale votului

A presente proposta apresente uma alteração específica que visa proporcionar as melhores condições possíveis às economias europeias para que estas possam superar a atual pandemia de COVID-19. As regras em matéria de serviços de investimento podem ser essenciais para promover a recapitalização das empresas europeias à medida que emergem da crise. O regime modificado aplicável às mercadorias permitirá às empresas na economia real reagir à volatilidade do mercado, viabilizando simultaneamente contratos emergentes de mercadorias, que também são importantes para promover o papel internacional do euro. Votei favoravelmente.

Prospectul UE pentru redresare și ajustările specifice pentru intermediarii financiari în scopul susținerii redresării în urma pandemiei de COVID-19 (A9-0228/2020 - Ondřej Kovařík) PT

10-02-2021
Explicații scrise ale votului

Os Estados-Membros da UE foram gravemente afetados pela crise económica resultante da pandemia de COVID-19. É necessário, por conseguinte, reagir rapidamente para prestar apoio aos participantes nos mercados de capitais. O objetivo das alterações específicas ao regime do prospeto, conforme estabelecido no Regulamento Prospetos, é permitir às empresas aceder a novos financiamentos num curto espaço de tempo para ajudar na recuperação económica da pandemia de COVID-19. O seu principal objetivo é ajudar as empresas a angariar capitais, de forma a que possam recuperar um rácio dívida/capital próprio sustentável e tornar-se mais resilientes. Votei favoravelmente.

Contact

Bruxelles

Strasbourg