Please fill this field
Sandra PEREIRA Sandra PEREIRA
Sandra PEREIRA

Skupina Európskej zjednotenej ľavice – Severskej zelenej ľavice

Členka

Portugalsko - Partido Comunista Português (Portugalsko)

Dátum narodenia : , Alvoco da Serra

Domovská stránka Sandra PEREIRA

Podpredsedníčka

EMPL
Výbor pre zamestnanosť a sociálne veci
DLAT
Delegácia pri Euro-latinskoamerickom parlamentnom zhromaždení

Členka

FEMM
Výbor pre práva žien a rodovú rovnosť

Náhradníčka

ITRE
Výbor pre priemysel, výskum a energetiku
DMER
Delegácia pre vzťahy s krajinami Mercosuru

Nedávne činnosti

Nový VFR, vlastné zdroje a plán obnovy PT

15-05-2020
Písomné vysvetlenia hlasovania

. – Este resolução pede um reforço do orçamento da União Europeia, mas sem o quantificar, deixando à mercê da Comissão Europeia. Refere que este orçamento deve estar alinhado com a “agenda política e as ambições da UE”, numa lógica que menoriza a coesão em favor das “novas prioridades”, onde se inclui o militarismo. Defende-se também um plano de recuperação, mas parte deste será com base em empréstimos, ou seja, mais endividamento. Apresentámos alterações que indicavam o caminho necessário, que tem de passar necessariamente pela remoção de constrangimentos como o pacto de estabilidade e a “governação económica”; pela renegociação das dívidas soberanas (prazos, juros e montantes), libertando recursos para o investimento público; pelo substancial reforço do orçamento da UE, flexibilizando o uso das verbas, reforçando a sua função redistributiva e promovendo uma efetiva convergência no progresso económico e social. Votámos contra.

Makrofinančná pomoc partnerom zapojeným do procesu rozširovania a partnerom susedstva v súvislosti s krízou spôsobenou pandémiou ochorenia COVID-19 PT

15-05-2020
Písomné vysvetlenia hlasovania

A Comissão Europeia apresenta uma assistência macrofinanceira (AMF), num montante total de 3 mil milhões de euros, para apoiar dez países no contexto dos impactos do surto de COVID-19. O montante da AMF parte de uma estimativa preliminar das necessidades de financiamento e tem em conta a capacidade de autofinanciamento com recursos próprios dos países, designadamente as reservas de divisas de que dispõem, a par, entre outros aspectos, da mobilização de outros instrumentos de financiamento externo.
Esta assistência assumirá a forma de empréstimos a médio prazo. Tipicamente, a AMF exige o cumprimento de condições enunciadas em memorandos de entendimento. Esta condicionalidade, sendo específica por país, reflecte frequentemente as imposições e orientações de cariz neoliberal da UE, em nome da “estabilidade macroeconómica”, do “reforço da governação económica” e da “criação de condições favoráveis ao relançamento de um crescimento sustentável”, o que rejeitamos. Um dos países destinatários da AMF é a Ucrânia - país onde ocorreu um golpe de Estado patrocinado pelos EUA e pela UE, envolvendo forças de cariz fascista, que tomaram o poder e iniciaram um caminho de ataque a direitos e liberdades, com a conivência da UE - e também o Kosovo, resultado da secessão da Jugoslávia e depois da Sérvia, patrocinadas pela Alemanha, violando o direito internacional.

Dočasné opatrenia týkajúce sa prevádzky leteckých dopravných služieb PT

15-05-2020
Písomné vysvetlenia hlasovania

Com este regulamento pretende-se alterar provisoriamente várias disposições legislativas no domínio da aviação, como resposta aos impactos negativos da COVID-19.
A política de liberalização promoveu na UE a afirmação do capital monopolista e a criação de gigantes empresariais, que parecem agora dissolver-se e exigem a transferência de apoios dos Estados para garantir a sua solvência. Esses apoios não têm tido correspondência na garantia de manutenção de postos de trabalho e dos rendimentos dos trabalhadores; pelo contrário, é dos sectores que mais promovem o lay-off, despedimentos e a precarização do trabalho. Como noutras áreas, alguma flexibilidade parece razoável.
Há, contudo, duas questões que nos preocupam: por um lado, a extensão dos contratos às empresas de assistência em escala não vai, em princípio, resultar na extensão dos contratos dos trabalhadores, ou seja, trabalhadores com contratos a prazo vão para o desemprego; por outro lado, quando se flexibiliza a contratação por adjudicação directa por 6meses, a transparência dos processos está a ser posta em causa (os contratos serão renovados por mais 6meses até ao fim do período de excepção?) e, mais uma vez, a promover relações de trabalho precárias. Estas preocupações juntamente com a falta de contrapartidas laborais e sociais aos diversos apoios ao sector da aviação levam-nos a rejeitar este regulamento.

Sandra PEREIRA
Sandra PEREIRA

Na stránke EP NEWSHUB

📢 Reacção à proposta apresentada pela Comissão Europeia sobre o orçamento da União Europeia sobre a proposta de fundo de recuperação 👈 #PCP #GUENGL https://t.co/99E5mh0bpX 

Pergunta dirigida à Comissão Europeia sobre o resgate de migrantes no Mediterrâneo https://t.co/hsbHs329eP 

Pergunta dirigida à Comissão Europeia sobre o restate de migrantes. https://t.co/k6f7222fXt 

Kontakt

Bruxelles

Strasbourg