Please fill this field
Nuno MELO Nuno MELO
Nuno MELO

Poslanecký klub Európskej ľudovej strany (Kresťanských demokratov)

Člen

Portugalsko - Partido do Centro Democrático Social-Partido Popular (Portugalsko)

Dátum narodenia : , Joane

Domovská stránka Nuno MELO

Člen

LIBE
Výbor pre občianske slobody, spravodlivosť a vnútorné veci
D-BR
Delegácia pre vzťahy s Brazílskou federatívnou republikou
DMER
Delegácia pre vzťahy s krajinami Mercosuru
DLAT
Delegácia pri Euro-latinskoamerickom parlamentnom zhromaždení

Náhradník

ENVI
Výbor pre životné prostredie, verejné zdravie a bezpečnosť potravín
PECH
Výbor pre rybárstvo
INGE
Osobitný výbor pre zahraničné zasahovanie do všetkých demokratických procesov v Európskej únii vrátane dezinformácií
D-US
Delegácia pre vzťahy so Spojenými štátmi americkými

Nedávne činnosti

OPINION on the proposal for a Council decision on the conclusion of the agreement between the European Union and the government of the People’s Republic of China on cooperation on, and protection of, geographical indications EN

23-10-2020 PECH_AD(2020)657260 PE657.260v03-00 PECH
Stanoviská – v úlohe spravodajcu
Nuno MELO

Odlesňovanie (A9-0179/2020 - Delara Burkhardt) PT

22-10-2020
Písomné vysvetlenia hlasovania

A presente proposta pretende assegurar um elevado nível de proteção das florestas e dos ecossistemas naturais e a proteção dos direitos humanos potencialmente afetados pela colheita, extração e produção de produtos de base que, na maior parte das vezes, estão relacionados com a desflorestação, a destruição dos ecossistemas, a degradação das florestas e dos ecossistemas e as violações dos direitos humanos.
Esta proposta deve incluir também os ecossistemas naturais, uma vez que, caso contrário, a pressão seria transferida para que essas zonas fossem transformadas em terrenos agrícolas, o que teria efeitos igualmente devastadores para o clima e a biodiversidade. Além disso, os direitos humanos têm de ser abrangidos pela proposta, uma vez que as violações dos direitos humanos são uma causa e uma consequência da destruição das florestas e dos ecossistemas. Garantir os direitos de propriedade das populações dependentes da floresta beneficia diretamente as florestas e os ecossistemas. Votei favoravelmente.

Odporúčanie Rade, Komisii a PK/VP o vzťahoch s Bieloruskom (A9-0167/2020 - Petras Auštrevičius) PT

21-10-2020
Písomné vysvetlenia hlasovania

As ações do regime de Alexander Lukashenko são criminosas, contrárias aos valores europeus, aos princípios da democracia e à vontade do povo bielorrusso. Mau grado observar se restrições cruciais das liberdades fundamentais e dos direitos humanos na Bielorrússia, a política de relacionamento crítico da UE com a Bielorrússia produziu alguns resultados sob a forma de acordos assinados e de uma cooperação reforçada em domínios como o ambiente e a conectividade, a cooperação transfronteiriça e a gestão das fronteiras, mas resultados insuficientes em termos de adesão do regime aos valores fundamentais da Parceria Oriental. As ações ilegais do regime bielorrusso comprometem estes resultados e as futuras relações entre a UE e a Bielorrússia devem ser objeto de uma revisão aprofundada. As futuras relações entre a UE e a Bielorrússia serão definidas nas prioridades da parceria, a acordar pela UE e pelas novas autoridades legítimas e democraticamente eleitas na Bielorrússia, e devem alicerçar se nos valores comuns em que a UE se baseia, nomeadamente democracia, Estado de direito e respeito dos direitos humanos e das liberdades fundamentais. Votei favoravelmente.

Kontakt

Bruxelles

Strasbourg