Isabel CARVALHAIS Isabel CARVALHAIS
Isabel CARVALHAIS

Gruppen Progressiva förbundet av Socialdemokrater i Europaparlamentet

Ledamot

Portugal - Partido Socialista (Portugal)

Hem Isabel CARVALHAIS

Ledamot

AGRI
Utskottet för jordbruk och landsbygdens utveckling
PECH
Fiskeriutskottet
D-US
Delegationen för förbindelserna med Förenta staterna

Suppleant

REGI
Utskottet för regional utveckling
D-CA
Delegationen för förbindelserna med Kanada
DACP
Delegationen till den gemensamma parlamentariska AVS-EU-församlingen

Senaste aktiviteter

Ändring av den internationella konventionen för bevarande av tonfisk i Atlanten – protokoll (A9-0089/2020 - Rosanna Conte) PT

13-05-2020
Skriftliga förklaringar

Na qualidade de relatora pelo S&D para a alteração do protocolo da Convenção Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico (CICTA) tenho de agradecer o apoio dado na votação desta importante alteração.
As regras de gestão interna e resolução de conflitos entre as partes contratantes desta Convenção são evoluções importantes da organização interna desta organização. A complexidade das decisões tomadas e os interesses de cada parte contratante nem sempre são coincidentes e havia a necessidade de evoluir para garantir que mais ágil a tomada de decisões, assim como na resolução de conflitos entre as partes. Não nos podemos esquecer que a gestão e conservação de recursos marinhos é dinâmica e não pode esperar por longos anos de negociação para que seja possível a tomada de medidas, muitas vezes urgentes.
Quero congratular-me em especial pela inclusão dos tubarões no âmbito de aplicação desta Convenção. A gestão de um recurso que se distribui por todo o Oceano Atlântico não pode ficar dependente de medidas avulsas tomadas país a país, apenas com uma gestão ampliada e abrangente com regras comuns é possível trabalhar para a conservação deste importante e ameaçado recurso.

Partnerskapsavtalet om fiske mellan EG och Mauretanien: fiskemöjligheter och ekonomisk ersättning. Förlängning av protokollet (A9-0088/2020 - Clara Aguilera) PT

13-05-2020
Skriftliga förklaringar

O Mar Europeu não consegue fornecer produtos da pesca suficientes para as necessidades dos Europeus. Além da importação, a União Europeia tem vários acordos com países terceiros que permitem que navios da sua frota operem e explorem recursos em águas desses países. O acordo com a República Islâmica da Mauritânia é um dos mais antigos e importantes a nível da contribuição financeira e volume de pescado envolvido.
Os novos acordos de parceria no domínio da pesca sustentável, que têm vido a substituir os antigos acordos, são muito exigentes nas suas condições em particular nas que estão relacionadas com a garantia da sustentabilidade da exploração dos recursos e dos Oceanos. A ambição que a União coloca nestes novos acordos têm sido uma ajuda para que países em vários oceanos do Mundo tenham aumentado a proteção dos seus recursos marinhos e dessa forma contribuir para um planeta mais sustentável e protegido.
As renegociações de um acordo deste tipo são muito complexas, ainda mais quando estão envolvidas tantas artes de pesca e recursos pesqueiros. Votei favoravelmente na prorrogação das negociações porque temos de garantir que a atividade de pesca da frota comunitária que dele depende não são interrompidas.

YTTRANDE över förslaget till Europaparlamentets och rådets förordning om fastställande av vissa övergångsbestämmelser för stöd från Europeiska jordbruksfonden för landsbygdsutveckling (Ejflu) och Europeiska garantifonden för jordbruket (EGFJ) under år 2021, om ändring av förordningarna (EU) nr 228/2013, (EU) nr 229/2013 och (EU) nr 1308/2013 vad gäller resurser och resursfördelning under år 2021 och om ändring av förordningarna (EU) nr 1305/2013, (EU) nr 1306/2013 och (EU) nr 1307/2013 vad gäller deras resurser och tillämpning under år 2021

28-04-2020 REGI_AD(2020)646963 PE646.963v04-00 REGI
Yttranden i egenskap av skuggföredragande
Herbert DORFMANN

Kontakt

Bruxelles

Strasbourg