Destaques da plenária
Destaques da sessão plenária de 7 a 10 de outubro de 2024, Estrasburgo
-
O Parlamento avaliará a escalada da violência no Médio Oriente e os mais recentes acontecimentos no Líbano, com o alto representante da UE, na terça-feira de manhã.
-
Os eurodeputados vão debater com a Comissão Europeia, segunda-feira, as implicações da reintrodução dos controlos nas fronteiras para o futuro do espaço Schengen.
-
Os membros do Parlamento Europeu vão debater com a Comissão, quarta-feira, formas de incentivar o investimento público e privado em habitação digna e a preços acessíveis na Europa.
-
Os fogos florestais que atingiram o Sul da Europa, em particular Portugal e Grécia, em setembro, serão tema de um debate com representantes da Comissão Europeia, na tarde de segunda-feira.
-
Os membros do Parlamento Europeu debatem, quarta-feira, às 9h locais, com o primeiro-ministro Viktor Orbán, o programa da Presidência semestral do Conselho da União Europeia (UE).
-
Os eurodeputados avaliam, em conjunto com a Comissão e a Presidência húngara do Conselho, os últimos desenvolvimentos na Ucrânia e no Médio Oriente. O debate será na terça-feira de manhã.
-
Os desafios enfrentados pelo setor automóvel na União Europeia e a forma de restabelecer a competitividade dos fabricantes europeus estão na ordem do dia da sessão plenária de terça-feira.
-
Na sequência do debate, terça-feira, com Josep Borrell, o Parlamento vota, quinta-feira, uma resolução sobre as tentativas da Rússia para interferir nas eleições presidenciais da Moldávia.
-
O Parlamento debaterá o declínio da democracia na Geórgia num debate, terça-feira, com o alto representante para a Política Externa, seguindo-se a votação de uma resolução na quinta-feira.
-
Os eurodeputados vão analisar, terça-feira, os resultados da reunião da ONU para forjar um novo acordo internacional sobre a transformação da governação global.
-
O Parlamento vai debater e aprovar mil milhões de euros do Fundo de Solidariedade, para apoiar os esforços de recuperação em cinco países da UE relacionados com graves inundações em 2023.
-
Outros temas em debate
Destaques da sessão plenária de 7 a 10 de outubro de 2024, Estrasburgo
Contactos:
-
Raquel Ramalho LOPES
Assessora de imprensa portuguesa