Destaques da plenária
Destaques da sessão plenária de 25 a 28 de novembro de 2019, Estrasburgo
-
O Parlamento Europeu vai votar na quarta-feira a Comissão liderada por Ursula von der Leyen, depois de esta apresentar o seu colégio de comissários e o respetivo programa aos eurodeputados.
-
Na terça-feira de manhã, os eurodeputados vão discutir os assuntos na agenda da próxima cimeira dos líderes europeus, como as alterações climáticas e o orçamento de longo prazo da UE.
-
O PE vai debater na segunda-feira e votar na quinta-feira uma resolução sobre a emergência climática e ambiental e outra sobre a próxima Conferência da ONU sobre o Clima, em Madrid.
-
Na segunda-feira, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o PE vai debater a adesão à Convenção de Istambul e outras medidas para combater a violência de género.
-
O orçamento da UE para 2020, acordado com o Conselho no dia 18 de novembro e que reforça os programas para a proteção do clima, juventude, PME e investigação, será votado na quarta-feira.
-
O presidente do PE, David Sassoli, vai entregar o Prémio Lux 2019 na quarta-feira, às 13h00, numa cerimónia em que estarão presentes os realizadores dos três filmes finalistas.
-
O vencedor do ano passado do Prémio Sakharov, o cineasta ucraniano Oleg Sentsov que foi libertado de uma prisão russa em 7 de setembro, vai receber o galardão na terça-feira, ao meio dia.
-
As negociações em curso sobre um novo acordo de parceria entre a UE e os países ACP vão ser discutidas em plenário na quarta-feira, seguindo-se a votação de uma resolução na quinta-feira.
-
Ingerência de outros países nas nossas democracias e eleições / Situação na Bolívia / Situação em Israel e na Palestina, incluindo a questão dos colonatos / Temas de comércio internacional
Contactos:
-
Isabel Teixeira NADKARNI
Serviço de Imprensa