Destaques da plenária 
 

Eurodeputados celebram o Dia Internacional da Mulher 

O presidente Sassoli e a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, pronunciam um discurso no Parlamento durante a comemoração do Dia Internacional da Mulher, na segunda-feira.

Na sua mensagem pré-gravada sobre a liderança das mulheres no contexto da COVID-19, Jacinda Ardern deve compartilhar a sua experiência como líder política na gestão da pandemia. A primeira-ministra também deve enfatizar que as mulheres estiveram na linha de frente desta batalha e precisam ser incluídas na liderança e na tomada de decisões a todos os níveis, a fim de garantir que a resposta à pandemia atenda às necessidades de todos. O presidente do PE, David Sassoli, fará um discurso antes da abertura oficial da sessão.


Eventos nas redes sociais


Às 11 horas do mesmo dia, a presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres, Evelyn Regner (S&D, Áustria), estará ao vivo no Facebook para responder às perguntas dos cidadãos sobre a situação atual da igualdade de género na UE e falar sobre como a pandemia exacerbou as muitas dificuldades que as mulheres enfrentam. Assista ao Facebook Live aqui.


Às 12 horas Regner também participa num direto no Instagram com a modelo e ativista polaca Anja Rubik. Assista ao Instagram Live aqui.

Celebração do Dia Internacional da Mulher: 08.03.2021