Destaques da plenária 
 

Período de perguntas à Comissão Europeia 

Na terça-feira, às 15:00, os eurodeputados questionam a Comissão sobre a autonomia energética da UE e a importância das energias renováveis, das interconexões e da eficiência energéticas.

Os dois primeiros períodos de perguntas tiveram lugar a 5 de abril com a Presidente da Comissão, von der Leyen, e o chefe da política externa da UE, Josep Borrell.


Período de Perguntas


O debate assumirá a forma de uma sessão de perguntas e respostas, visando tornar a discussão mais envolvente. Esta e outras novidades serão testadas e posteriormente avaliadas pela Conferência dos Presidentes do Parlamento (Presidente do Parlamento e líderes dos grupos políticos).


Os eurodeputados podem utilizar o "Período de Perguntas" para interrogar o Presidente do Conselho Europeu e a Comissão sobre questões específicas da atualidade decididas pela Conferência dos Presidentes e comunicadas aos mesmos. Cada deputado tem um minuto para colocar a sua questão, seguido por uma resposta de até dois minutos. É possível uma pergunta complementar de não mais de 30 segundos, à qual o Comissário dispõe de um máximo de dois minutos para responder.


Procedimento: Período de perguntas Comissão Europeia

Período de perguntas: terça-feira, 3 de maio