Infografia: o combate ao desemprego 

 
 

Partilhar esta página: 

O Parlamento está a concentrar todos os seus esforços no combate ao desemprego, com especial atenção ao desemprego entre os mais jovens. A Garantia Europeia da Juventude, o Erasmus+ e a remoção dos obstáculos ao trabalho no estrangeiro são medidas que visam melhorar a situação dos jovens no mercado de trabalho. Mas será que vão colocar a UE no caminho certo? Mais de 26 milhões de pessoas na UE estão desempregadas. Espreite a nossa infografia interativa sobre a situação de emprego na UE.

“Trata-se de uma questão de sobrevivência do nosso sistema democrático,” afirmou o Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, durante a abertura do evento Ágora 2013, organizado entre 6 e 8 de novembro, em Bruxelas. O evento contou com a participação de 56 jovens de toda a Europa. Juntos partilharam e debateram ideias sobre formas de combate ao desemprego.


O evento Ágora 2013 seguiu-se à conferência ReAct organizada em Paris, a 15 de outubro, onde especialistas e empresários se juntaram para debater e propor soluções para a atual situação de desemprego.


Espreite a nossa infografia para to conhecer a atual situação do desemprego, as oportunidades de trabalho existentes e o que a UE está fazer para atenuar a situação.