Galeria de fotos: Exposição do Prémio Nobel da Paz 2012 é inaugurada em Bruxelas 

 
 

Partilhar esta página: 

O Prémio Nobel da Paz atribuido em 2012 à União Europeia está, desde esta quarta-feira, exposto no Parlamentarium, o centro de visitas do Parlamento Europeu em Bruxelas. Na inauguração da exposição, o Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, lembrou os presentes que a melhor oferta que podemos receber é "viver na UE numa época de paz, num continente que durante demasiado tempo e com demasiada frequência sofreu guerras, ódio, racismo, xenofobia e antissemitismo".

Martin Schulz agradeceu o Prémio ao Comité do Prémio Nobel da Paz, afirmando que"não foi uma decisão fácil mas uma decisão maravilhosa, que põe em evidência um dos passos históricos mais importantes das nações do nosso continente: a criação de uma União Europeia de paz que deve ser também uma união de solidariedade, de justiça social e coesão, em que países e nações trabalham em conjunto em vez de lutar uns contra os outros".


A medalha e o diploma do Prémio Nobel da Paz serão exibidos até 6 de outubro, no Parlamentarium, em Bruxelas. Clique nas ligações à sua direita para obter mais informação sobre a exposição.