Estágios no Parlamento Europeu: Inscrições abertas até 15 de maio

Estagiar no Parlamento Europeu é uma oportunidade única de trabalhar num ambiente internacional e multicultural. Se queres ser parte integrante da equipa desta instituição, não deixes de te inscrever no programa de estágios antes do dia 15 de maio. Conhece aqui toda a informação e fica a saber como te podes candidatar.

Os estagiários mais recentes no PE
Estagiários no Parlamento Europeu: primavera de 2016.

Enquanto estagiário, terás um contacto direto com as políticas de uma instituição que nos representa enquanto cidadãos europeus. O Parlamento oferece várias opções de estágio diferentes locais: Bruxelas, Estrasburgo e outras cidades dos Estados-Membros da UE.


Os estágios abrangem várias áreas de estudo, tais como jornalismo, comunicação, investigação, tradução, entre outras. A duração do estágio varia de acordo com o tipo de opção escolhida. O estágio remunerado Robert Schuman, por exemplo, destinado a jovens licenciados, tem a duração de 5 meses.


Candidaturas


Nesta página podes encontrar toda a informação sobre os diferentes estágios e os respetivos períodos de inscrição e duração.


As inscrições para os estágios destinados a licenciados (Robert Schuman), com início no dia 1 de outubro, estão agora abertas. Se estiveres interessado, só precisas de preencher o formulário online e submetê-lo até à meia-noite do dia 15 de maio.


Segue o Parlamento Europeu nas redes sociais para ficares a par de todas as novidades.

O Parlamento Europeu nas redes sociais