Esta semana no PE: Referendo do Reino Unido, implicações orçamentais da crise de refugiados

O Parlamento Europeu reúne-se esta terça-feira, 28 de junho, em sessão plenária extraordinária para debater o resultado do referendo britânico e possíveis caminhos a seguir. Os eurodeputados organizam, na quinta-feira, uma sessão conjunta sobre o impacto económico e financeiro da crise de refugiados e migrantes. Os grupos políticos reúnem-se para preparar a sessão plenária da próxima semana em Estrasburgo.

Bandeira da UE refletida no edificio
Acompanhe as atividades do Parlamento Europeu.

Na terça-feira, durante uma sessão plenária extraordinária, os eurodeputados vão votar uma resolução que fará uma análise do resultado do referendo no Reino Unido e do impacto do mesmo para a União Europeia. Acompanhe o debate no nosso Storify.


O custo financeiro da crise de refugiados

 

Os eurodeputados vão debater os custos financeiros da crise de refugiados e migração numa audição conjunta organizada pelas comissões parlamentares dos Orçamentos, Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos, Assuntos Externos e Desenvolvimento. No debate participam ainda representantes de diversas instituições europeias e internacionais e organizações que trabalham diariamente com o tema. Leia mais no nosso destaque.

Mais informação