Prioridades dos grupos do PE: Partido Popular Europeu (PPE) 

 
 

Partilhar esta página: 

O PPE é o maior dos sete grupos políticos do atual Parlamento Europeu.

Durante as eleições europeias de maio cerca de 200 milhões de europeus elegeram deputados europeus para os representarem nos próximos cinco anos no novo Parlamento Europeu. Estes deputados estão organizados em sete grupos com base nas suas afinidades políticas. Fique a conhecer as prioridades de cada um dos grupos nos nossos vídeos.

Com 182 lugares, o PPE é o maior grupo político da nona legislatura do Parlamento Europeu. É também um dos grupos mais antigos. Está representado no PE desde as primeiras eleições diretas de 1979.

Este grupo de centro-direita tem deputados de toda a UE - com exceção da Estónia e do Reino Unido - e os seus membros representam 26 países da UE.

Manfred Weber, que se tornou deputado europeu em 2004, é presidente do grupo desde 2014. O PPE tem também 10 vice-presidentes.

O objetivo do grupo é criar uma Europa mais competitiva e democrática. Outras prioridades incluem a migração, o comércio e o emprego.

Cinco dos 14 vice-presidentes do Parlamento Europeu são membros do Grupo PPE, tal como 8 dos 20 presidentes das comissões parlamentares.