Esta semana no Parlamento: audições da Comissão, orçamento da UE, Brexit, Prémio Sakharov 

 
 

Partilhar esta página: 

Prosseguem as audições parlamentares públicas aos comissários indigitados - Brexit e o orçamento da UE para 2021 - 2027 também está na agenda dos eurodeputados.

As audições públicas parlamentares dos comissários indigitados continuam esta segunda e terça-feira. Entre os candidatos que terão de comparecer perante as comissões parlamentares estão os três Vice-presidentes executivos indigitados e Josep Borrell, nomeado para o cargo de Alto Representante da Política Externa da UE.


Na sessão plenária de quarta-feira, os eurodeputados vão preparar a cimeira europeia da próxima semana, na qual os líderes da UE vão debater o Brexit, a crise climática e o orçamento de longo prazo da UE. No dia seguinte, os eurodeputados votam uma resolução sobre o orçamento para o período de 2021-2027.


Os eurodeputados também irão votar uma resolução sobre a interferência estrangeira no processo eleitoral e a desinformação, tanto a nível nacional como europeu. Este ano, o Parlamento Europeu nomeou a Rússia, a China, o Irão e a Coreia do Norte como as principais fontes da desinformação na Europa.


As comissões dos Assuntos Externos e do Desenvolvimento elegem, na terça-feira, os três finalistas do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento deste ano.

Na segunda e na terça-feira, o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, encontra-se com Emmanuel Macron, Angela Merkel e Boris Johnson para discutir o orçamento de longo prazo da UE, o Brexit e outros assuntos